Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FIM DO CICLO?

Tevez deve anunciar saída do Boca Juniors e provável aposentadoria; saiba mais!

Tevez interrompeu suas férias em Miami para agendar a entrevista coletiva que deve colocar um fim na sua trajetória no Boca Juniors

Redação Publicado em 04/06/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tevez pode anunciar a sua saída do Boca Juniors e possível aposentadoria - GettyImages
Tevez pode anunciar a sua saída do Boca Juniors e possível aposentadoria - GettyImages
Nesta sexta-feira, 4, o futebol argentino, especialmente o BocaJuniors, pode ter uma notícia nada agradável, que deve chegar em forma de bomba! De acordo com alguns veículos da Argentina, CarlitosTevez deve anunciar a sua saída do clube, e também sua aposentadoria.
Tevez teria interrompido suas férias em Miami e marcou uma coletiva de imprensa para esta tarde, às 18h (horário local). De acordo com a emissora "TyC", o conselho diretivo do Boca Juniors já foi comunicado que ele não seguirá no clube, onde estava desde 2018 na sua terceira passagem em La Bombonera.
A publicação destaca que o principal motivo para sua saída, e provável aposentadoria, é que o jogador quer se dedicar mais à família.
Revelado no Boca Juniors em 2001, onde conquistou a Taça Libertadores em 2003, Carlitos Tevez foi para o Corinthians em 2005. No Timão, se tornou ídolo rapidamente, sendo peça fundamental no título do Brasileirão do mesmo ano.
No entanto, saiu pouco mais de um ano depois para o WestHam, onde não conquistou títulos, mas no qual também ganhou idolatria sendo peça-chave para evitar o rebaixamento na temporada 2006/2007.
Em 2007, ele foi comprado pelo ManchesterUnited, e sob o comando do lendário técnico escocês Alex Ferguson, brilhou intensamente e ajudando os Red Devils a conquistarem dois títulos da Premier League (2007/2008 e 2008/2009), além da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes em 2008.
Assim como no Boca Juniors, Corinthians e West Ham, virou ídolo em Old Trafford. No entanto, destruiu esse carinho da torcida por ele ao se transferir para o rival local do United em 2009.
No ManchesterCity, não virou ganhou a idolatria que teve nos clubes anteriores, mas mostrou a tradicional garra, talento e estrela, ajudando os Cityzens a conquistarem três canecos, entre eles, o título inglês de 2011/2012.
Em 2013, o jogador foi para a Juventus e brilhou em solo italiano em duas temporadas, com quatro títulos, sendo dois Scudettos, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Itália.
Depois de dez anos na Europa, Carlitos Tevez não escondia seu desejo de voltar a sua Terra Natal. O atacante conseguiu acertar seu retorno ao Boca Juniors, e essa sua segunda passagem durou pouco menos de dois anos.
No começo de 2017, foi se aventurar no futebol chinês para defender ShanghaiShenhua, pelo qual conquistou a Copa da China do mesmo ano, mantendo a tradição de ser pé-quente e levantador de troféus.