Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Tevez revela emoção ao usar camisa dada por Maradona: "Quebrei o quadro para tirá-la"

Atacante contou que peça usada para homenagem foi dada pelo craque e é original de 1981

Redação Publicado em 03/12/2020, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tevez revela emoção ao usar camisa dada por Maradona - GettyImages
Tevez revela emoção ao usar camisa dada por Maradona - GettyImages

Tevez atuou na vitória por 1 a 0 do Boca Juniors contra o Internacional, pela Libertadores, vestido com uma peça especial no Beira-Rio e a exibiu depois de balançar as redes: a camisa de Diego Maradona do ano de 1981.

Ela foi um presente do craque argentino e que caiu bem para Carlitos para fazer a melhor homenagem possível.

"Tive que quebrar o quadro para tirar as camisetas. Tinha pensado em usar a braçadeira (de capitão) e a camisa. É a melhor maneira de homenageá-lo. Com essa camisa que tanto amo, a do Boca, a de Diego de 1981", contou em entrevista ao "TyC Sports".

Com tal camisa, Maradona foi campeão metropolitano com o Boca naquele ano. O maior ídolo argentino tinha uma relação especial com Tevez.

O ex-Corinthians afirmou que possui outros presentes de Diego em sua coleção e até ficou em dúvida em qual utilizar no Beira-Rio. Mas o atacante teve uma certeza: o objeto lhe deu uma força extra.

"É muito difícil expressar o que a gente sente quando coloca essa camiseta. É a melhor que já usei. Te faz senti bem. É pesada. Levei duas para o Brasil e decidi usar a de 1981. Quando a coloquei, entrou algo no meu corpo que não posso explicar. É a história. Saí tranquilo porque sabia que ia fazer um gol", disse antes de completar.

"Diego é único. É Deus. Sabia que me ia inspirar e fazer um gol. É de outro planeta. Eu saí com sua confiança", concluiu.

Como dois ídolos e torcedores do Boca Juniors, Tevez e Maradona eram próximos. Diegoestendeu uma faixa especial para o atacante em seu camarote quando Carlitos voltou ao clube, em 2015, após ser vice-campeão europeu com a Juventus.

Em março deste ano, na única vez do Diez à Bombonera como técnico do Gimnasia, ambos deram um selinho em demonstração de carinho.

Tevez anotou seu terceiro gol em cinco jogos pelo Boca Juniors na atual edição da Libertadores. Com o resultado no Beira-Rio, o time argentino pode empatar na próxima quarta-feira, 9, em Buenos Aires, que estará classificado para as quartas de final.