Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AGORA, BERÇA?

Sem Suárez, quem pode ser o parceiro ideal para Messi no Barcelona?

O uruguaio saiu para o Atlético de Madri em uma transferência conturbada nos bastidores do time catalão

Marcello Sapio Publicado em 04/10/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem pode ser o parceiro ideal para Messi no Barcelona? - Getty Images
Quem pode ser o parceiro ideal para Messi no Barcelona? - Getty Images

Essa janela de transferências marcou, entre outras coisas, a saída de Luis Suárez do Barcelona.

O uruguaio, de 33 anos, se despediu do time catalão, pelo qual defendeu por seis temporadas e é o 3º maior artilheiro da história, para jogar no Atlético de Madri.

Essa saída foi repleta de polêmicas, principalmente pelo jeito que aconteceu. A imprensa espanhola afirma que ele fora dispensado através de uma ligação de telefone, o que irritou a torcida e principalmente Messi, que tem o camisa 9 como um de seus melhores amigos.

Porém, como diz o ditado: "Não adianta chorar pelo leite derramado". Assim, tanto Barcelona quanto Messi terão de achar um novo parceiro para essa temporada, que promete fortes emoções.

Assim, o SportBuzz pensou em possíveis jogadores, seja dentro do clube ou fora dele, que editariam uma boa parceria com o camisa 10, que pode estar em sua última temporada pelo Barça.

QUEM PODE SER O PARCEIRO IDEAL DE MESSI NO ATAQUE DO BARCELONA

GRIEZMANN (BARCELONA)

Griezmann ainda não rendeu o que se espera no Barcelona (Getty Images)

O atacante francês foi uma das contratações mais caras da história do clube, mas até hoje não mostrou o que se esperava. 

Parte da imprensa local credita esse "fracasso" inicial ao fato dele jogar fora de sua posição habitual, que seria mais centralizado.

Com a saída de Suárez, o francês vira uma das principais peças para atuar como "camisa 9", podendo assim, começar uma parceria de sucesso com Messi e mostrar o porquê do investimento tão alto.

ANSU FATI (BARCELONA)

Ansu Fati é uma das maiores promessas recentes da base do Barcelona (Getty Images)

Outro jogador "dentro da casa" que pode fazer uma bela parceria com o argentino é a promessa espanhola Ansu Fati.

Com apenas 17 anos, ele já é tido como uma das maiores promessas recentes da La Masia, como é chamada a base do Barcelona, e sua multa supera a quantia de 1 bilhão de reais.

Seu início de temporada está sendo animador e a torcida já consegue ver a dupla Fati e Messi com bons olhos para o restante das competições.

CAVANI (SEM CLUBE)

Cavani está sem clube desde que deixou o PSG (Getty Images)

Saindo agora no elenco do Barça, algumas opções no mercado podem ser viáveis para o clube, que não está numa condição financeira favorável.

Uma opção que consegue unir custo-benefício com excelência é o uruguaio Edinson Cavani.

O atacante está sem clube desde que deixou o PSG. Com isso, viria "de graça" para a Catalúnia e teria grandes chances de ser mais um sul-americano a fazer sucesso ao lado de Messi.

LAUTARO MARTÍNEZ (INTER DE MILÃO)

Lautaro é um sonho antigo da diretoria (Getty Images)

O atacante, que é compatriota de Messi, e joga junto com o E.T. na Seleção da Argentina, também é um sonho antigo do Barcelona.

Nesse ano, as partes estiveram perto de um acordo, envolvendo a ida de vários jogadores para a Itália, como Vidal (que acabou indo para a Inter), Rakitic e Semedo, mas as conversas não evoluíram.

Com o alto custo, o Barcelona teria que fazer uma elaborada engenharia financeira para trazer o atacante sem estourar os gastos ou cair no Fair-Play financeiro da UEFA.

DEPAY (LYON)

Depay está próximo de fechar com o Barcelona à pedido de Coeman (Getty Images)

O centro-avante holandês, que foi um dos nomes na campanha fenomenal do Lyon na Champions League (a equipe chegou na semifinal e caiu para o Bayern), é o mais provável de vestir a camisa catalã.

Isso porque ele é um um pedido especial do treinador do Barcelona, pelo tempo em que eles trabalhavam juntos na Seleção da Holanda.

Com força física, um bom chute e muita raça, Depay tem todos os pré-requesitos para se tornar uma peça-chave para o time catalão, caso seja concretizada a sua ida, e, consequentemente, uma parceria de sucesso com Messi.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.