Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADMITIU!

Se arrependeu? Ex-craque do Barcelona quebra o silêncio sobre saída do Barça e revela: "Não cheguei no meu nível"

Jogador deixou o time catalão para se aventurar na Premier League

Redação Publicado em 01/10/2020, às 17h23 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Semedo em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Semedo em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Contratado para ser uma das grandes referências técnicas do Wolverhampton na temporada 2020/21 da Premier League, Nelson Semedo abriu o jogo sobre sua saída do Barcelona. De acordo com o português, ele não conseguiu atingir o seu real nível com a camisa do time catalão. 

Em entrevista para o "DAZN", o lateral-direito relatou grande dificuldade para se adaptar ao esquema de jogo do Barça. Mesmo assim, ele disse que, quando se acostumou, acabou saindo do clube e demonstrou certo incomodo por não ter conseguido atingir seu melhor futebol na Espanha. 

"Acho que poderia ter jogado mais, mas no Barça o nível é muito alto e todos os jogadores são muito bons. Não cheguei ao nível que queria. Tive de me adaptar a um jogo totalmente diferente do que estou habituado. É um estilo de jogo bastante complicado, mas só na retal final consegui me adaptar", disse. 

Contratado em 2017, Semedo chegou como uma grande promessa do futebol português ao Barcelona. No entanto, ele não conseguiu se firmar no time titular e muitas vezes ficou na reserva de Sergi Roberto. Mesmo assim, ele acredita que sua passagem pela Catalunha foi marcante para sua carreira e também para a história do clube. 

"Disfrutei muito e fiz bons amigos que vou levar comigo para o resto da vida. O saldo do meu tempo lá é positivo. Ganhei quatro títulos e joguei quase 150 jogos em três anos, algo que é muito difícil no Barcelona", valorizou. 

QUEM SERÁ O SUBSTITUTO DE SEMEDO? 

O Barcelona segue em um projeto de reformulação do elenco! Com a chegada de RonaldKoeman, isso ficou ainda mais claro. Grandes jogadores deixaram o clube, como Vidal e Suárez, por exemplo, porém, outros chegaram para reforçar.

Na manhã desta quinta-feira, 1, após muitas especulações, foi anunciada, oficialmente, a chegada do lateral-esquerdo SergiñoDest, um dos principais destaques do elenco do Ajax.

O jovem de 19 anos foi uma pedida apontada pelo treinador holandês, que acompanha Dest desde cedo. O atleta, que já coleciona passagens até mesmo pela seleção estadunidense, chega para disputar espaço com SergiRoberto, no setor defensivo dos culés.

Estima-se que os valores envolvidos da negociação sejam de 25 milhões de euros, que, na cotação atual significa, aproximadamente R$165 milhões.

O novo vínculo de Dest com o Barça deve ser de cinco temporadas, tempo o suficiente para que o astro futebolístico desenvolva, ainda mais, sua aptidão dentro dos gramados.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.