Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Se não tiver Gerson, do Flamengo, Olympique de Marselha pensa em volante do Palmeiras

Jorge Sampaoli teria indicado ao Olympique de Marselha um volante do Palmeiras como "plano B", caso Gerson não deixe o Flamengo

Redação Publicado em 26/05/2021, às 18h21 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volante do Palmeiras está na mira do Olympique de Marselha e pode ser contratado, caso Gerson, do Flamengo, não aceite oferta - GettyImages
Volante do Palmeiras está na mira do Olympique de Marselha e pode ser contratado, caso Gerson, do Flamengo, não aceite oferta - GettyImages

O Olympique de Marselha está fazendo todos os esforços para poder contar com Gerson na próxima temporada europeia. O clube francês tem conversas avançadas para tirar o volante do Flamengo, porém o atleta aguarda ofertas de outros clubes para definir seu futuro. Desta forma, tentando buscar um "plano B", Jorge Sampaoli teria indicado Patrick de Paula, do Palmeiras

Pelo menos é o que afirma o "Nosso Palestra" e também o "Lance!", que colocaram o volante do Verdão no radar do Olympique de Marselha. O nome de Patrick de Paula é uma indicação de Jorge Sampaoli, que gostaria de contar com Gerson, do Flamengo, em seu time, mas caso ele recuse, o jovem meio-campista do Palmeiras seria a segunda opção. 

Com uma multa rescisória de 650 milhões de reais e com contrato com o Palestra até o final de 2024, Patrick de Paula também estaria na mira do Atlético de Madrid. Segundo a publicação dos dois veículos citados acima, os espanhóis pretendem contratar o volante para a próxima temporada. Uma proposta deve aparecer na mesa do Palmeiras no início da janela de transferências. 

ENQUANTO ISSO, GERSON AGUARDA O REAL MADRID!

Com proposta do Olympique de Marselha, Gerson tem tido semanas decisivas dentro e fora de campo. Após os dois jogos na final do Campeonato Carioca, agora o meia pensa no futuro. A saída do Flamengo ainda não é certa, mas existem interesses de equipes da Europa que podem acabar contribuindo para um adeus do camisa 8.

A proposta do clube francês gira em torno dos 160 milhões de reais, Contudo, Marcos Braz, dirigente do Flamengo, deu uma declaração em entrevista à Band, em que parece fazer jogo duro na negociação.

“Se a proposta fosse interessante, a gente tinha fechado há um tempo. O Flamengo sempre respeita as propostas que recebe. Em relação a outros clubes: não. Por enquanto, só tem um clube francês que tem uma proposta firme pelo Gerson”, comentou na última segunda-feira, 24.

Contudo, segundo o jornalista Mauro Naves, dos canais ESPN e Fox Sports, o Real Madrid agora quer entrar na disputa pela contratação do jogador e, além disso, afirmou que Gerson está aguardando a proposta do clube merengue antes de tomar uma decisão em relação à proposta do clube francês.

"Gerson só vai responder ao Olympique depois de ouvir o Real Madrid, isso vai acontecer esta semana. Vão cozinhar a negociação até o Real bater o martelo. O Real Madrid está interessado nele e vai arrumar dinheiro com fundos para fazer a proposta", afirmou.

Desde a chegada ao Flamengo em 2019, Gerson tem sido um dos principais jogadores do elenco. A versatilidade, mesclando qualidade ofensiva e defensiva, é um dos pontos fortes do jogador, e chegaria ao Real Madrid para aumentar ainda mais a qualidade do meio-campo merengue.