Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EM BUSCA

São Paulo estuda fazer proposta por zagueiro do Atlético-MG

São Paulo quer aproveitar que o jogador perdeu espaço no elenco do Atlético-MG após algumas chegadas para contratar o zagueiro e reforçar o time

Redação Publicado em 07/04/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo quer jogador do Atlético-MG - GettyImages
São Paulo quer jogador do Atlético-MG - GettyImages

O São Paulo está de olho no Mercado da Bola para reforçar seu elenco na temporada. De acordo com as informações do site "GE", o clube estaria analisando a possibilidade de fazer uma proposta ao Atlético-MG pelo zagueiro Igor Rabello, de 26 anos. O nome do jogador foi levando uma vez que o Tricolor está em busca de um reforço para o setor.

Isso porque no momento, Rogério Ceni tem Arboleda, DiegoCosta e Miranda, além de Léo, que se divide entre a zaga e a lateral esquerda para a posição. A publicação destaca que o São Paulo tem esse interesse, mas ainda não avançou na questão de apresentar uma proposta ao Galo, ainda que a janela de transferências feche na próxima terça-feira, dia 12.

Canal - SportBuzz

Igor Rabello tem contrato firmado com o Atlético-MG até o final do ano e por conta disso já pode assinar um pré-contrato em junho com qualquer outro clube que tiver o interesse em defender no futuro. Com a chegada de Godín e a volta de Junior Alonso no elenco, ele acabou perdendo espaço no time titular, ponto esse que o Tricolor que aproveitar na negociação.

Do outro lado, a saída do zagueiro também estaria sendo vista com bons olhos. Com a venda, o clube estima fazer uma economia de R$ 4 milhões em salários. Ainda que o São Paulo tenha se interessado, essa não foi a primeira vez que o jogador foi sondado. No começo do ano, ele foi procurado por clubes dos Estados Unidos, mas ficou em Belo Horizonte.

São Paulo quer zagueiro do Atlético-MG
São Paulo quer zagueiro do Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG/Flickr)

A publicação também afirma que por enquanto não se fala em incluir Tchê Tchê em uma possível troca para ter o zagueiro. O volante, que tem seus direitos ligados ao São Paulo, foi emprestado ao Atlético-MG até maio. O Galo tem a opção de compra desses direitos, mas a diretoria Tricolor não acredita que essa possibilidade seja exercida.