Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

São Paulo: presidente abre o jogo sobre interesse em James Rodriguez

São Paulo teve seu interesse em James Rodriguez considerado depois de veículos espanhóis afirmarem que o jogador estava insatisfeito no Al-Rayyan

Redação Publicado em 05/04/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo esclarece interesse em James Rodríguez - GettyImages
São Paulo esclarece interesse em James Rodríguez - GettyImages

O presidente do São Paulo, Julio Casares esclareceu nesta terça-feira, 5, as especulações de que o clube paulista estaria interessado na contratação do colombiano James Rodríguez. Tudo começou quando o jornal espanhol "As" afirmou que o jogador não está feliz nos Emirados Árabes, onde atualmente defende as cores do Al-Rayyan.

Acontece que James não teria conseguido se adaptar bem no país com uma cultura e costumes diferentes, e estaria cogitando deixar a equipe. Por conta disso, o nome do meia passou a rodar em diversos clubes, inclusive brasileiros. Além do São Paulo, Botafogo, Vasco e Junior Barranquilla, da Colômbia teriam despertado o desejo de contar com o jogador no elenco.

Canal - SportBuzz

Diante da possibilidade de fazer uma contratação de peso para reforçar o time, o mandatário Tricolor, em contato com o jornalista Jorge Nicola, negou que o clube tenha se interessado pelo colombiano, colocando o fator financeiro como principal para que não faça nenhum tipo de investida sobre o atleta.

"Não tem chance. Não temos condição financeira para esta compra", afirmou o presidente Julio Casares em conversa com o jornalista, esclarecendo que no momento o São Paulo não vai realizar nenhum investimento financeiro de grande porte que acabe deixando o clube com dívidas para pagar. 

São Paulo esclarece interesse em James Rodriguez
São Paulo esclarece interesse em James Rodriguez (Crédito: GettyImages)

Em setembro de 2021, James Rodríguez acertou sua saída do Everton para ser anunciado pelo Al-Rayyan, do Catar. Essa troca de um time europeu por outro dos Emirados Árabes deixou diversos torcedores confusos, uma vez que apesar de ele não estar em alta como antes, ainda tem uma boa expressão no Mercado da Bola.

Para se ter uma ideia, antes de sair do clube inglês, o Milan apareceu como um dos interessados em fechar a sua contratação, mas por conta do alto poder financeiro dos árabes acabou ficando para trás. Na Premier League, o colombiano entrou em campo em 26 jogos oportunidades no total, tendo marcado seis gols e dado oito assistências.