Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

São Paulo: dirigente revela que está próximo de renovar com craque

São Paulo já encaminhou um acordo para renovar o contrato de um de seus principais jogadores; vínculo seria válido por pelo menos mais dois anos

Redação Publicado em 02/05/2022, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo com seus jogadores reunidos em campo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo com seus jogadores reunidos em campo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo está perto de fechar a renovação contratual de Diego Costa. De acordo com as informações do diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, em entrevista para a "Gazeta Esportiva", o clube já encaminhou o acordo, que agora deve valer até 2024. Inclusive, a tendência é que a assinatura dos documentos deva acontecer ainda nesta semana. 

"O Diego Costa está muito perto. Faltam alguns pequenos ajustes, mas que eu acho que, no máximo, segunda ou terça-feira a gente deve assinar a renovação com o Diego", apontou o dirigente, que ainda pontuou que o contrato atual que Diego Costa possui com o São Paulo é válido até o fim de 2022.

Canal - SportBuzz

Assim, depois de algumas conversas que foram realizadas com o estafe do atleta, o São Paulo encaminhou um acordo para a renovação do vínculo por mais duas temporadas. A ideia do Tricolor com essa rapidez para estender o acordo também serve como forma de proteger o jogador e a si mesmo do possível assédio de outros clubes.

Atualmente, Diego Costa é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Rogério Ceni, e conseguiu dar uma verdadeira volta por cima no São Paulo desde que o comandante chegou para treinar a equipe. Nesse meio tempo, o técnico confiou tanto no futebol apresentado pelo jogador que deixou o experiente Miranda fora do time titular.

São Paulo está próximo de renovar o contrato de Diego Costa
São Paulo está próximo de renovar o contrato de Diego Costa (Crédito: GettyImages)

Dessa forma, o jogador está sendo visto como uma das principais promessas Tricolores, e que podem render um bom dinheiro ao clube futuramente. Isso porque o jogador entra no perfil que geralmente agrada os times europeus por conta da sua versatilidade, uma vez que pode atuar tanto como zagueiro quanto como volante.

Nesta segunda-feira, 2, o São Paulo tem um encontro marcado com o Santos, às 20h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, Diego Costa deverá ser titular mais uma vez. Inclusive, ele esteve entre os 11 iniciais em todas as três primeiras partidas da equipe.