Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM!

São Paulo anuncia mais um reforço para a temporada

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 30, o seu 11º reforço para a temporada de 2023; é o segundo da intertemporada após eliminação no Paulista

Redação Publicado em 30/03/2023, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo anuncia novo reforço - Reprodução
São Paulo anuncia novo reforço - Reprodução

Ativo no mercado desde o início, o São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 30, sua 11ª contratação para a temporada de 2023. Trata-se do uruguaio Michel Araújo, que pertence ao Fluminense e chega por empréstimo até dezembro do próximo ano. Ele chega como o nono estrangeiro no elenco Tricolor.

Sem muito espaço no Flu, Michel foi procurado pela direção do São Paulo como opção para substituir Giuliano Galoppo, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho, e ficará alguns meses fora. Vale citar que os clubes fixaram um valor como opção de compra casa os paulistas desejam ao fim do vínculo atual.

Como mencionado anteriormente, Michel é o nono estrangeiro do elenco do time da Barra Funda. Com apenas sete permitidos a serem relacionados para jogos do Brasileirão, pelo menos dois obrigatoriamente terão que ficar de fora, sendo um deles Galoppo no início, já que deve perder boa parte da temporada se recuperando. 

Além deles, o elenco também conta com os zagueiros Arboleda, Alan Franco e Ferraresi (também machucado), o volante Jegshon Méndez, o lateral Orejuela, assim como Gabriel Neves e o centroavante Calleri. No último jogo oficial disputado pela equipe, apenas dois foram titulares, contando com o argentino que saiu ainda no primeiro tempo.

Michel Araújo em ação pelo Fluminense
Michel Araújo em ação pelo Fluminense / Créditos: Flickr Fluminense / Mailson Santana

Jogador do Fluminense desde o início de 2020, Michel Araújo passou por grande fase no começo com a camisa do time carioca, mas acabou caindo de rendimento e foi emprestado para o Al-Wasl no ano seguinte. Com a campanha ruim da equipe, o clube decidiu não comprá-lo em definitivo, e acabou voltando para o Rio de Janeiro, onde ficou sem espaço.