Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Organizada do São Paulo proíbe mulheres e crianças em viagem

A Independente, maior torcida organizada do São Paulo, vetou a presença de mulheres e crianças em viagem para a estreia da Sul-Americana contra o Tigre; entenda

Redação Publicado em 30/03/2023, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ônibus e torcida do São Paulo em frente ao Morumbi - Rubens Chiri, Paulo Pinto e Ciete Silvério/São Paulo/Flickr
Ônibus e torcida do São Paulo em frente ao Morumbi - Rubens Chiri, Paulo Pinto e Ciete Silvério/São Paulo/Flickr

A Torcida Tricolor Independente, maior organizada do São Paulo, decretou que mulheres e crianças não devem viajar na caravana com destino a Buenos Aires, onde será a estreia da equipe na Copa Sul-Americana, diante do Tigre. Os torcedores adversários prometeram “revanche” e “estresse pós-traumático” em publicação nas redes sociais.

Vale destacar que os sentimentos ‘raivosos’ remetem ao encontro entre as equipes na final da Sul-Americana de 2012, quando o São Paulo havia conquistado o seu primeiro título do torneio. Uma confusão nos vestiários, que teria sido incitada por Lucas Moura, resultou em conflito direto com os argentinos e demandou, até mesmo, intervenção da polícia militar.

A briga foi tão estrondosa que o treinador do Tigre à época, Nestor Gorosito, relatou à “ESPN” da Argentina que a forças policiais teriam ameaçado o seu elenco com armas de fogo. Diante do cenário caótico, em que os ‘hermanos’ não queriam voltar a campo, o árbitro decidiu encerrar a partida. Sem a realização do segundo tempo, o Soberano conquistou o título no Morumbi, que já vencia por 2 a 0.

Os rivais se reencontram na próxima quinta-feira, 6. A Independente não foi a única instituição são-paulina a se posicionar diante do caso: o presidente Julio Casares afirmou que deseja evitar problemas fora de campo e que 'do mesmo jeito que irão receber bem a equipe no Morumbi, querem ser bem recebidos'.

Rogério Ceni, técnico do São Paulo
Rogério Ceni, técnico do São Paulo (Créditos: Getty Images)

“Vamos conversar para que tenha luta dentro do campo e respeito fora. Vamos lá ser recebidos por eles e vamos receber no Morumbi com muito respeito, como tem que ser. Foi um acontecimento de onze anos atrás que eu acho que deve ser superado. Cabe ao São Paulo e ao Tigre promoverem o entendimento. Nós vamos procurar isso”, destacou Casares no sorteio da Copa do Brasil.