Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM!

São Paulo acerta a contratação de ex-Grêmio para 2022; veja detalhes

Depois de acertar com Rafinha, a diretoria do São Paulo fechou com mais um jogador do Grêmio para reforçar o elenco visando a temporada de 2022

Redação Publicado em 23/12/2021, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson, ex-jogador do Grêmio que foi contratado pelo São Paulo - GettyImages
Alisson, ex-jogador do Grêmio que foi contratado pelo São Paulo - GettyImages

O São Paulo continua com sua missão de reforçar o seu elenco para a temporada de 2022. Depois de anunciar Rafinha, segundo informações do site "ESPN" o Tricolor acertou com o meia-atacante Alisson, que defendeu o Grêmio nas últimas quatro temporadas, e já estava sendo especulado por algumas semanas.

A publicação ainda destaca que o jogador deve ser anunciado assim que voltar de sua viagem dos Estados Unidos e assinar sua rescisão de contrato com o clube gaúcho. Depois que seu desligamento finalmente acontecer, ele terá a sua contratação oficializada pela equipe paulista, e iniciar a preparação junto ao restante do elenco.

Canal - SportBuzz

O acordo entre São Paulo e Alisson será de três anos. O atleta é mais um reforço que conseguiu se no perfil que o São Paulo busca para a montagem do elenco para próxima temporada. O meia-atacante chega ao Morumbi com total aval do técnico Rogério Ceni, além de estar dentro da realidade financeira definida para 2022.

Atuando pelo Grêmio desde 2018, Alisson já marcou 23 gols e deu 27 assistências pelo clube de Porto Alegre. Com 28 anos, em seu currículo ele já acumula passagens por Cruzeiro e Vasco. Na prateleira de conquistas possui duas edições do Brasileirão, sendo em 2013 e 2014, além da Copa do Brasil de 2017 pelo clube mineiro. Já no Grêmio conquistou a Recopa Sul-Americana.

Depois de viver uma temporada que realmente precisa esquecer, o São Paulo está decidido a dar a volta por cima no ano que vem, e ao invés de brigar para não ser rebaixado, brigar pelos títulos das competições. Contando com Rogério Ceni já planejando o elenco desde o início, a ideia é fazer um trabalho consistente.

Alisson, ex-jogador do Grêmio que vai para o São Paulo (Crédito: GettyImages)

Dessa forma, para isso, além de agora poder contar com Alisson, Rafinha também recentemente já deixou Porto Alegre para seguir rumo ao Morumbi, que segue agitado desde o fim do Brasileirão. Por outro lado, Orejuela e Bruno Alves estão fazendo o caminho contrário, e vão defender o Grêmio em 2022.