Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Santos surpreende e define um dos alvos para o lugar de Carille

O Santos está no mercado em busca de um treinador para o lugar de Fábio Carille; equipe demitiu o técnico na véspera do clássico diante do São Paulo

Redação Publicado em 21/02/2022, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos quer um novo substituto para Fábio Carille; confira detalhes - Ivan Storti/Santos FC
Santos quer um novo substituto para Fábio Carille; confira detalhes - Ivan Storti/Santos FC

O Santos precisa de um substituto para Fábio Carille. Depois de demitir o treinador na derrota para o Mirassol na última semana, o Peixe recebeu o São Paulo no domingo, 20, na Vila Belmiro, e acabou saindo derrotado do clássico por 3 a 0. Sendo assim, o sinal de alerta foi ligado no clube e um nome acabou surgindo para assumir a equipe neste começo de 2022. 

Logo depois da derrota para o São Paulo, Edu Dracena concedeu entrevista coletiva e avisou que o Santos está analisando três profissionais estrangeiros para entrar no lugar de Carille. De acordo com o dirigente, nenhum é brasileiro e, seguindo as informações do site "Globo Esporte", um dos treinadores já teve o seu nome vazado para a imprensa. 

Canal - SportBuzz:

Segundo o "GE", Matías Almeyda é um dos favoritos para assumir o comando técnico do Santos para a temporada de 2022. Após não ficar satisfeito com o início de trabalho de Fábio Carille, o Peixe optou por seguir o caminho que diversos clubes brasileiros estão adotando e foi procurar por um substituto que esteja fora do Brasil e que não seja do solo canarinho. 

Um dos que despertam mais atenção é justamente Matías Almeyda. Atualmente empregado, ele defende as cores do San Jose Earthquakes, da MLS, mas acumula passagens pelo River Plate e Banfield,  ambos da Argentina, além do Chivas, do México. Alvo do Santos, o treinador também está na mira de equipes mexicanas e, se o Peixe quiser o profissional, vai ter que entrar na disputa. 

Matías Almeyda em ação
Matías Almeyda é um dos nomes que estão na mira do Santos para substituir Fábio Carille (Crédito: GettyImages)

O QUE DRACENA DISSE SOBRE A ESCOLHA DO NOVO TÉCNICO DO SANTOS?

Temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível espero estar anunciando. Na minha opinião, acredito ser a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser nosso treinador que vai nos guiar até o fim da temporada. Estamos conversando, sim, temos um perfil definido, três nomes e entre eles que um possa vir para ser nosso comandante”, afirmou. 

Edu também falou sobre as características do novo treinador: “Com relação a treinador, recebemos inúmeras indicações. Temos um perfil que a gente quer e a gente vai buscar, que é resgatar o futebol do Santos, com DNA ofensivo, com agressividade, marcação em cima e ousadia. Jogando dentro e fora de casa mostrando a força do Santos Futebol Clube".