Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

São Paulo domina, atropela Santos e alivia pressão no Paulistão

Com péssima arbitragem, São Paulo aproveitou as chances que teve, balançou as redes e bateu o Peixe com larga vantagem atuando fora de casa

Redação Publicado em 20/02/2022, às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo se deu melhor diante do Santos - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
São Paulo se deu melhor diante do Santos - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr

Na noite deste domingo, 20, o São Paulo entrou em campo para disputar a oitava rodada do Campeonato Paulista. Sempre com muitas cobranças por resultados, a equipe visitou o Santos e viu uma péssima arbitragem ser protagonista do confronto. Sem ligar para a situação, o time do Morumbi venceu por 3 a 0 e se recuperou na tabela.

No início do primeiro tempo, o Santos foi mais ativo no campo de ataque e logo reclamou da primeira polêmica da noite. Aos 14 minutos, Marcos Leonardo dominou cobrança de lateral dentro da área e foi derrubado por Pablo Maia. Sem marcar nada, a árbitra Edna Alves começou a se complicar no clássico.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sem se preocupar com a arbitragem, o São Paulo se deu bem no campo de ataque. Aos 21, Nikão cruzou na medida para Eder, que ganhou de Madson no alto e colocou no fundo do barbante. 1 a 0. Com dificuldades para criar lances de perigo, o Peixe reclamou de novo. Aos 45, Ângelo foi derrubado por Reinaldo dentro da área e viu a árbitra ignorar o lance. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Santos voltou determinado para buscar o empate. No entanto, o Tricolor foi quem assustou. Aos dois minutos, Nikão recebeu na ponta direita e finalizou para boa defesa de João Paulo. Com enormes dificuldades, o time da casa pouco conseguiu chegar com perigo à meta rival para empatar o clássico.

São Paulo e Santos em ação
São Paulo derrotou o Peixe fora de casa (Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr)

Assim, o São Paulo aproveitou os espaços deixados pelo Peixe e ampliou a vantagem. Aos 20 minutos, Eduardo Bauermann tentou cortar passe dentro da área e acabou marcando contra. 2 a 0. No embalo, o clube do Morumbi marcou mais um. Aos 25, Rodrigo Nestor arriscou de longe e anotou um belo gol. 3 a 0. Fim de papo!