Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DEMITIDO!

Santos demite Fábio Carille; confira detalhes!

Fábio Carille não resistiu aos resultados ruins no começo da temporada de 2022 e não faz mais parte dos planos do Santos; confira detalhes da demissão

Redação Publicado em 18/02/2022, às 13h26 - Atualizado às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Carille não é mais treinador do Santos para a temporada de 2022 - Ivan Storti/Santos FC
Fábio Carille não é mais treinador do Santos para a temporada de 2022 - Ivan Storti/Santos FC

O Santos anunciou oficialmente a saída de Fábio Carille e o treinador não faz mais parte do clube. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o técnico teve uma reunião com a diretoria nesta sexta-feira, 18, após a derrota para o Mirassol, e ficou definida a sua saída da equipe alvinegra.

Segundo a publicação, a falta de evolução no trabalho de Fábio Carille e o futebol apresentado, além da falta de resultados pesaram para que o treinador deixasse o Santos. O Peixe tem demonstrado uma grande oscilação ao longo dos últimos jogos e isso deixava a atual diretoria incomodada. A melhor solução para os dirigentes foi a saída do técnico. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Fábio Carille chegou ao Santos no final da última temporada para tentar salvar o clube do rebaixamento para a série B do Brasileirão. Apesar de não ter conseguido grandes séries de vitórias e apresentado um bom futebol, o treinador dez o seu trabalho, substituiu Fernando Diniz e evitou o que poderia ter sido a primeira queda do Peixe para a segunda divisão. 

O técnico chegou em setembro de 2021, após uma grande sequência de resultados ruins do clube sob o comando de Fernando Diniz. Aos poucos, Fábio Carille organizou a equipe e evitou o rebaixamento do Santos para a série B do Brasileirão. No total, foram 27 jogos frente ao clube alvinegro, nove vitórias, dez empates e oito derrotas. 

Carille tentou mudar o time do Santos e surtiu efeito, mas não conseguiu a virada
Carille tentou mudar o time do Santos e surtiu efeito, mas não conseguiu a virada (Créditos: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Nesta edição do Campeonato Paulista, Fábio Carille vinha encontrando dificuldades para enciaxar o time. Mesmo assim, o treinador deixou o comando do clube com o Peixe na segunda colocação de seu grupos, atrás apenas do Red Bull Bragantino. Agora o Santos vai em busca de um novo técnico no mercado para substituir o ex-comandante. 

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO SANTOS!

"O Santos FC comunica que Fábio Carille deixa a função de técnico do time profissional nesta sexta. A saída aconteceu em comum acordo entre a diretoria e o treinador. O auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de Dênis Lupp também deixam o Clube", escreveu.