Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos: com impasse na renovação, empresário de Kaio Jorge vai à Europa

Kaio Jorge está em reta final de contrato com o Santos e renovação é improvável; Europa monitora atleta

Redação Publicado em 11/06/2021, às 14h29 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaio Jorge pode estar de saída do Santos e provável destino é a Europa - GettyImages
Kaio Jorge pode estar de saída do Santos e provável destino é a Europa - GettyImages

O Santosnão consegue chegar a um acordo com Kaio Jorge e seus representantes. O atacante, que é considerado uma das principais peças do atual elenco, está em reta final de vínculo e no próximo mês ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Desta forma, alguns veículos já colocam o atacante como alvo de clubes da Europa e o Peixe vive situação delicada. 

De acordo com informações da "Gazeta Esportiva", o empresário de Kaio Jorge foi para Europa e com a intenção de negociar a joia do Santos. A ideia é de que Giuliano Bertolucci consiga algumas ofertas para o Peixe, que pode perder o atleta de graça no próximo mês, o que significaria uma perda técnica e financeira gigantesca para o clube. 

Ao que tudo indica, o Santos não deve chegar a um acordo com Kaio Jorge e a maneira de evitar a perda do atleta sem um lucro seria uma venda imediata. Ambos não conseguem chegar a um número ideal, pois o atacante gostaria de receber um reajuste salarial grande, enquanto o Peixe se preserva e evitar gastar grandes quantias com o jovem. 

MAZZUCO COMENTOU SOBRE PERMANÊNCIA DE KAIO JORGE!

Kaio Jorge tem contrato com o Santos até dia 31 de dezembro e pode deixar o clube sem dar qualquer lucro numa futura transferência gratuita em julho. Para evitar um possível prejuízo, a diretoria do Peixe está correndo contra o tempo e, para ajudar na negociação, a equipe viabilizou a chegada de André Mazzuco para coordenar o futebol santista. 

Inclusive, nesta quarta-feira, 2, o novo executivo foi apresentado e promoveu uma entrevista coletiva para a imprensa. Os temas mais comentados pelos jornalistas foi a renovação de Kaio Jorge para a sequência da temporada e André Mazzuco deu detalhes do que planeja.

"É um menino que o mercado todo do futebol conhece. Está nos ajudando bastante. Tem uma característica muito importante, é cria da casa. Vai demandar uma atenção nossa. Lógico que é um menino com quem o Diniz conta, e nós contamos também. Temos de entender o processo, como vai se desdobrar. Enquanto isso, esperamos que o Kaio nos ajude bastante nesse ciclo", afirmou.