Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Saiba quem são os 5 candidatos a promessa da Eurocopa!

Seleções que vão disputar a Eurocopa apostaram em nomes menos conhecidos para deslanchar na competição

Redação Publicado em 11/06/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores que são a promessa de suas seleções para a Eurocopa - GettyImages
Jogadores que são a promessa de suas seleções para a Eurocopa - GettyImages

Cada vez mais vemos que os grandes nomes do futebol, os mais conhecidos e amados, estão se deparando com os novatos ganhando espaço. CristianoRonaldo e Messi, por exemplo, que se cuidem pois já na Eurocopa as promessas devem deslanchar.

A Eurocopa começa nesta sexta-feira, 11, e conta com os principais times do mundo, e seus astros dentro de campo. Muitas são as seleções que tem no elenco suas joias para a disputa da competição, e é sobre elas que está toda a expectativa.

Pensando nisso, e para que você possa ficar de olho nos principais nomes que podem fazer um grande sucesso, o SportBuzz te mostra aqui quem são as cinco promessas da Eurocopa que vale a pena dar uma atenção a mais. Confira:

Alexander Isak - Suécia

Alexander Isak é a promessa da Suécia para a Eurocopa (Crédio: GettyImages)

Com apenas 20 anos, Alexander Isak é uma das principais joias do futebol sueco, e esperança de gols da equipe no torneio, que não vai poder contar com o veterano ZlatanIbrahimovic, que foi cortado por conta de uma lesão no joelho.

Atualmente defendendo o RealSociedad, o jovem jogador foi o carrasco do RealMadrid na Copa do Rei de 2020.

Sua carreira começou no AIK, da Suécia, aos 16 anos, mas sua passagem durou apenas sete partidas, com dois gols marcados. Logo em seguida, ele assinou com o BorussiaDortmund, mas sem oportunidades na equipe alemã, jogou emprestado para o WillemII, da Holanda.

Por conta do seu ótimo desempenho, ele voltou ao Borussia, mas novamente não encontrou seu espaço, e assim, foi comprado em definitivo pelo Real Sociedad em 2019. 

Pedri - Espanha

Pedri é a promessa da Espanha para a Eurocopa (Crédio: GettyImages)

Apesar de provavelmente não ser titular na Seleção da Espanha, não deve ser surpresa ver o jovem de apenas 18 anos em campo na Eurocopa. No entanto, mesmo com a pouca idade, a promessa é titular do Barcelona, e uma das principais surpresas da equipe catalã na última temporada.

Sendo até mesmo comparado a AndrésIniesta, o atleta começou sua carreira no LasPalmas, mas logo ao chegar para o elenco profissional, chamou a atenção do Barcelona.

A equipe catalã comprou o meia em 2019, por 5 milhões de euros, e viu ele fazer sua estreia na equipe principal nesta temporada. Logo ele se se tornou em peça-chave no esquema tático de Ronald Koeman e é uma das jovens promessas espanholas para a Eurocopa.

Phil Foden - Inglaterra

Phil Foden é a promessa da Inglaterra para a Eurocopa (Crédito: GettyImages)

Com 21 anos, o inglês Phil Foden deixou de ser apenas uma promessa do ManchesterCity e passou a ser uma realidade. O meia-atacante venceu o prêmio de melhor jogador jovem da última temporada da Premier League, sendo peça fundamental para o título da equipe na competição.

Revelado pelo próprio Manchester City, o atleta mostra seu talento e habilidade desde as categorias de base. Além disso, ele venceu a bola de ouro da Copa do Mundo Sub-17, em 2017.

Em 124 jogos como profissional, o atleta já soma 31 gols, além de 22 de assistências distribuídas para seus companheiros.

Marcus Thuram - França

Marcus Thuram é a promessa da França para a Eurocopa (Crédito: GettyImages)

Com esse o talento vem de berço. MarcusThuram é filho da lenda francesa LilianThuram, e aos 23 anos, o atacante atua pelo BorussiaMonchengladbach e costuma jogar pela ponta-esquerda, apesar de ser versátil.

Começando no Sochaux, depois de fazer parte de sua base na equipe, Marcus Thuram chegou, em 2017, à primeira divisão do futebol francês, onde jogou pelo Guingamp até 2019.

Naquele mesmo ano, o jogador acabou assinando com o Borussia Monchengladbach, e recebendo a camisa 10 do clube. Convocado pela SeleçãoFrancesa, o jovem pode atuar em qualquer uma das posições de ataque.

Jamal Musiala - Alemanha

Jamal Musiala é a promessa da Alemanha para a Eurocopa (Crédito: GettyImages)

Jamal Musiala nasceu na Alemanha, mas passou grande parte de sua infância na Inglaterra, por conta do seu pai. Por lá, jogou na base do Southampton e do Chelsea e até chegou a atuar pela Seleção Britânica.

No entanto, ele decidiu jogar pelos germânicos e hoje, atua pelo Bayernde Munique. Apesar de ter apenas 18 anos, o jovem subiu das categorias de base e já joga na equipe principal da equipe bávara.

Habilidoso, o meia gosta de aparecer pelos lados do campo e deve ser um dos grandes jovens a brilhar na Eurocopa.