Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

Santos acerta contratação de ídolo do Atlético-MG; confira!

Buscando opções para o setor de criação, Fábio Carille encontrou no ex-jogador do Atlético-MG uma grande opção para o Santos; veja detalhes

Redação Publicado em 02/02/2022, às 11h24

Luan vai ser o novo reforço do Santos; jogador é ídolo do Atlético-MG e desajado por Carille - GettyImages
Luan vai ser o novo reforço do Santos; jogador é ídolo do Atlético-MG e desajado por Carille - GettyImages

O Santos está próximo de anunciar a sua quarta contratação para a temporada de 2022. Depois de anunciar Bruno Oliveira, Eduardo Bauermann e Ricardo Goulart, o Peixe está cada vez mais próximo de acertar a chegada de um ídolo do Atlético-MG. Livre no mercado da bola, Luan estava na mira do Internacional e Fluminense, mas preferiu a Vila Belmiro

Pelo menos é o que informa PVC, em seu blog no "Globo Esporte". De acordo com o jornalista, o Santos deve chegar num acordo com o versátil jogador nesta quarta-feira, 2, e se aproximar de um anúncio para esta semana. Luan pode jogar tanto como um ponta aberto, mas também como um segundo volante e Fábio Carille, inclusive, já sabe como vai utilizar o atleta. 

 

Canal - SportBuzz

Segundo as informações da publicação, devido a carência da equipe no meio de campo, o treinador do Santos planeja utilizar Luan como um segundo volante. O jogador iniciou a carreira nesta posição, mas se firmou como um dos principais nomes do futebol brasileiro jogando como uma espécie de ponta pela direita no Atlético-MG.

Para quem não se lembra, Luan foi destaque do Galo nas campanhas da Libertadores de 2013 e também da Copa do Brasil de 2014. O jogador defendeu as cores do Atlético-MG durante sete temporadas e foi considerado um dos principais símbolos da nova fase que o clube está vivendo. Há dois anos no Japão, ele rescindiu com o V-Varen e está próximo de reforçar o Santos. 

Fábio Carille em ação
Fábio Carille quer reforços para o seu elenco e vê Luan, ex-Atlético Mineiro, como uma boa opçaõ (Crédito: GettyImages)

 

Lembrando que o Peixe não vive um grande início de temporada. Sem vencer neste começo de 2022, a equipe ainda não se encontrou no Paulistão e tem preocupado a torcida santista. Nesta quarta-feira, 2, o Santos entra em campo para enfrentar o Corinthians e terá o retorno de Fábio Carille ao banco de reservas e a possível estreia de Ricardo Goulart. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!