Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ABRIU O JOGO!

Agora no Flamengo, Marinho abre o jogo sobre saída do Santos

Marinho foi anunciado pelo Flamengo nesta sexta-feira, 28, depois de uma longa novela no Santos; jogador queria deixar a Vila Belmiro

Redação Publicado em 28/01/2022, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marinho abriu o jogo sobre a sua saída do Santos e acerto com o Flamengo - GettyImages
Marinho abriu o jogo sobre a sua saída do Santos e acerto com o Flamengo - GettyImages

Nesta sexta-feira, 28, Marinho surgiu no Rio de Janeiro e foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Flamengo para a temporada de 2022. Vindo de boas temporadas do Santos, o atacante chegou à Gávea para ser uma grande opção para Paulo Sousa no setor ofensivo. Mas antes de atuar pelo rubro-negro, o atleta se despediu da sua antiga equipe. 

Marinho se despediu do Santos de uma maneira emocionante e agradeceu pelos quase três anos em que defendeu as cores do Peixe. O jogador foi peça importante na temporada de 2020, quando levou o time alvinegro até a final da Libertadores e foi considerado um dos principais jogadores daquele ano. 

Canal - SportBuzz

"O Santos mudou minha história, meu patamar, mudou tudo na minha vida. É um clube que eu terei gratidão pelo resto da minha vida. Cheguei menino e saí homem sendo respeitado e conhecido no Brasil e fora também. Só tenho gratidão mesmo", afirmou o atacante do Santos sobre a sua passagem pelo time da Vila Belmiro. 

"Principal momento foi quando cheguei. Independentemente do que você conquista e busca, o que mais me moveu foi voltar para o clube. Saí em 2007, menino, e voltei adulto. A maior lembrança é quando estava abrindo a porta do CT novamente, chegando... Vou sair com isso na minha mente, com tudo o que consegui fazer dentro de campo, sempre com dedicação e coração na ponta da chuteira. Mais um menino da Vila dentro de campo, sendo jogador e torcedor", seguiu. 

Marinho em ação pelo Flamengo
Marinho deixou o Santos na última quinta-feira, 27, para acertar a sua ida ao Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Marinho deixou claro que sempre irá ser grato pela oportunidade de ter defendido as cores do Santos. O atacante, que agora é do Flamengo, destacou os laços que criou durante sua passagem pela Vila Belmiro e também deu os detalhes de sua saída do alvinegro. De acordo com o jogador, todas as partes colaboraram para que a negociação saísse da melhor maneira. 

"Fica minha gratidão por tudo que vivi aqui dentro nesses quase três anos, um lugar que fui bem acolhido, bem recebido por todos, que criei uma identidade no clube. Momento de despedida sempre é ruim, ainda mais quando você tem identificação com clube e torcedor. Mas a gente entende que há momentos na vida que têm de tomar decisões", explicou.

Marinho finalizou dizendo que: "Uma oportunidade que apareceu que foi bom para o Santos e para mim. Em comum acordo a gente achou que é hora de seguir nosso caminho, um torcendo pelo outro. Fica aqui meu carinho, admiração e respeito pelo clube. Minha casa tem sempre um cantinho a mais para o Santos, vai continuar e ficar. É vida que segue".