Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO

Santos vacila e é derrotado pelo Botafogo-SP no Campeonato Paulista

Diante do Botafogo-SP, o Santos até mandou uma bola para dentro do gol adversário, mas o VAR confirmou a posição de impedimento de Léo Baptistão

Redação Publicado em 29/01/2022, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Santos reunidos no gramado - GettyImages
Jogadores do Santos reunidos no gramado - GettyImages

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Santos recebeu na manhã deste sábado, 29, o Botafogo-SP na Vila Belmiro. Ambas as equipes estrearam com empates sem gols no primeiro compromisso válido pela competição estadual. Os donos da casa, contra a Inter de Limeira, e os visitantes diante do Santo André.

Buscando a primeira vitória no Paulistão, o Santos entrou com: João Paulo, Velázquez, Luiz Felipe, Bauermann, Madson, Camacho, Zanocelo, Lucas Braga, Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme. Já o Botafogo-SP chegou com: Deivity, Marlon, Diego Guerra, Joseph, Joaquim Henrique, Jean Victor, Emerson, Fillipe Soutto, Luketa, Rafael Tavares e Dudu.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

No início da partida ambas as equipes chegaram assustando. Aos oito minutos, Jean recebe na intermediária para o Santos e bateu de muito longe. A bola tinha direção certa para ir direto no ângulo, mas João Paulo faz uma defesa incrível. Logo na sequência, o Botafogo mandou a bola para a área adversária, ela passou por quase todo mundo, mas desviou passou pertinho do gol.

A partir daí, o Santos foi quem mais ficou com a bola, mas não assustou. Aos 43 minutos, em um contra-ataque rápido do Botafogo, Rafael Tavares tocou para Luketa, que apareceu na área cara a cara com João Paulo. Ele bateu cruzado, a bola desviou na zaga e o próprio completou com mais uma boa defesa.

O Santos quase saiu de campo derrotado na primeira etapa, já que depois da investida adversária, Joseph, mandando de cabeça, quase acertou o canto direito do goleiro santista. Dudu também assustou logo na sequência com uma bomba de fora da área, que acabou passando perto do ângulo antes do apito final.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 16 minutos o Botafogo-SP abriu o placar! Dudu fez uma ótima jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou para trás. Matheus Carvalho apareceu bem, tocou quase que sem jeito, mas a bola entrou direitinho no canto do gol de João Paulo para colocar a equipe na frente no confronto.

Aos 37 minutos, Léo Baptistão mandou a bola direto para o gol empatando a partida, mas o bandeirinha assinalou o impedimento do jogador santista na jogada. O VAR foi acionado para analisar o lance, e acabou anulando o gol da equipe da baixada, confirmando que o jogador realmente estava em posição irregular.

Fim de jogo!