Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA!

Sampaoli é sondado por clube árabe, mas recusa para seguir no Atlético-MG; saiba mais!

Além disso, multa rescisória do treinador vai de 2,5 milhões a 3 milhões de euros

Redação Publicado em 26/10/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli é sondado por clube árabe, mas recusa para seguir no Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas
Sampaoli é sondado por clube árabe, mas recusa para seguir no Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

Assim como quando estava fazendo um bom trabalho no Santos, o treinador Jorge Sampaoli voltou a ser sondado por clubes do exterior.

De acordo com informações do site "UOL", o argentino despertou o interesse do clube árabe Al Nassr.

No entanto, ele preferiu seguir no comando do Atlético-MG e assim, recusou a proposta para permanecer à frente do Galo no Campeonato Brasileiro.

A publicação ainda destaca que uma proposta formal não chegou a ser feita para Sampaoli, mas que mesmo assim, ela não deve chegar por dois motivos.

O primeiro deles é justamente a vontade do técnico em permanecer no Atlético e a outra é a multa que ele precisaria pagar ao Galo se quebrasse o contrato que vai até dezembro de 2021.

A multa é bilateral, ou seja, a parte que pedir a rescisão antecipada do vínculo precisa ressarcir a outra.

O Al Nassr, clube onde o meia-atacante Giuliano, que chegou a estar no radar do Galo, se desvinculou recentemente, estaria ameaçando a continuidade do português Rui Vitória e chegou a cogitar Jorge Sampaoli.

Além dele, outro nome em pauta para os árabes é o de Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido há poucos dias do Palmeiras. O italiano Luciano Spalletti também está no radar. 

Está tal multa milionária que "Travaria" uma saída precoce de Jorge Sampaoli do clube mineiro está avaliada entre 2,5 milhões de euros e 3 milhões, cerca de R$ 16,6 milhões a R$ 20 milhões, segundo disse o vice-presidente Lásaro Cândido.

Ainda segundo a publicação, pessoas ligadas ao Atlético afirmaram que não existe temor do clube em perder o treinador contratado em março de 2020 para recomeçar o projeto de busca por títulos nacionais no clube.

Jorge Sampaoli é atualmente o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com um jogo e três pontos a menos do que o vice Flamengo e o líder Internacional.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.