Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PEDIDA ALTA!

Salário anual de aproximadamente R$ 238 milhões trava negociações pela saída de Mbappé do PSG; saiba mais!

Manchester City, que seria o provável destino do francês, não aceitou pagar o alto valor mencionado pelo jogador

Redação Publicado em 09/03/2021, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé em campo pelo PSG - GettyImages
Mbappé em campo pelo PSG - GettyImages

A saída de Mbappé do Paris Saint-Germain está ainda difícil não apenas pela vontade do clube continuar contando com o jogador, mas também pela questão financeira levantada pelo próprio atleta.

Segundo o "The Athletic", o francês tem uma pedida de salário anual na casa de 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 238 milhões. 

Esse alto valor já teria feito com que Manchester City ficasse de fora do negócio e dessa forma, apenas dois clubes seguem na disputa pelo atacante: o Paris Saint-Germain, que tenta a renovação, e o Real Madrid, que espera a abertura da janela de transferências.

Mbappé possui contrato com o PSG até 2022, mas quer receber um salário no mesmo patamar do que Neymar.

Enquanto isso, Leonardo segue fazendo de tudo para estender o acordo do jogador, mas o atleta está sem pressa para renovar seu vínculo. Nas ofertas propostas pelo dirigente brasileiro, o camisa sete não encontrou todas as respostas desejadas e segue pensando sobre seu futuro.

Segundo a imprensa francesa, o clube considera Mbappé como uma peça-chave no time de Pochettino e o próprio atacante diz estar feliz em Paris, mas que necessita mais tempo e informações para tomar uma decisão final.

Além disso, a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus pode dificultar uma proposta do Real Madrid ou do Liverpool que alcance o patamar salarial cobrado pelo jovem.