Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ, TORCEDOR?

Saiba por que o Palmeiras está sendo cauteloso e não pretende apressar negociação por Hulk

Atacante deixou o Shangai SIPG após o término do contrato e a diretoria Alviverde iniciou algumas conversas

Redação Publicado em 15/12/2020, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba por que o Palmeiras está sendo cauteloso e não pretende apressar negociação por Hulk - GettyImages
Saiba por que o Palmeiras está sendo cauteloso e não pretende apressar negociação por Hulk - GettyImages

Desde que o atacante Hulk ficou livre no Mercado da Bola após o fim de seu contrato com o Shangai SIPG, da China, o principal possível destino do jogador passou a ser o Palmeiras e a partir daí, o clube começou a monitorar a situação.

Mesmo que seja de grande desejo da torcida contar com Hulk para a próxima temporada, segundo informações do site "Globo Esporte", o Alviverde não tem a intenção de apressar a negociação e não fará "loucuras" pelo negócio.

A publicação ainda destaca que a diretoria está em contato com os representantes do jogador e já sabe da operação financeira que seria necessária para avançar no negócio com Hulk, mas os valores são considerados muito altos.

A quantia que envolveria a chegada do atacante não é o único motivo para o Palmeiras ser cauteloso, já que a diretoria não considera arriscar a saúde financeira do clube, mesmo que tenha a intenção de reforçar o elenco.

Como a equipe ainda está envolvida nas três competições da temporada, a prioridade neste momento é o foco nos torneios e na conquista de algum título. E não em contratações de grande porte.

Além disso, por conta da janela de transferência, Hulk só poderia jogar a partir de fevereiro, quando se encerra o Campeonato Brasileiro.

A parte financeira é um ponto que é de se pensar, já que existe um possível retorno de Dudu, em maio. Arcar integralmente com os salários do atacante e de Hulk ao mesmo tempo teria um impacto gigante na folha salarial do Palmeiras.

Outro fator é o mandato do presidente Maurício Galiotte, que acaba no fim de 2021 e portanto, não é a intenção da atual diretoria se apressar para fechar com Hulk um contrato longo, com valores muito altos, para deixar para a próxima gestão arcar com a maior parte.

Mesmo com alguns pontos negativos, a seu favor, o Palmeiras conta com o desejo de Hulk de um dia voltar a jogar no Brasil, além do carinho que ele tem pelo Verdão.

Ele também é muito amigo de João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base, com quem mantém contato constante e que tem participado das negociações. Os filhos do atleta, inclusive, começaram a treinar futsal no Verdão neste ano.

Mas como não está sozinho no negócio, o clube também sabe do interesse de equipes da Europa, do Oriente Médio e dos Estados Unidos pelo atacante e até por conta disso, não cogita entrar em leilão.

A ideia de Hulk também não é definir o seu futuro neste momento. Agora, o atacante está de férias com a família e pretende utilizar esse tempo livre para avaliar as possibilidades com calma.

Essa postura do jogador vai de encontro ao o que pensa o Palmeiras, já que o clube não pretende fechar a negociação neste fim de ano, até porque as possíveis premiações das competições podem ter impacto importante na parte financeira.