Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JÁ PENSOU?

De Renato Augusto até Paulinho: confira cinco substitutos para Gerson no Flamengo

Gerson saiu do Flamengo e, provavelmente, o clube irá atrás de reforços; Paulinho e Renato Augusto são possibilidades

Lucas Miluzzi Publicado em 09/06/2021, às 13h55 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Renato Augusto até Paulinho, saiba quem pode substituir Gerson no Flamengo - GettyImages
De Renato Augusto até Paulinho, saiba quem pode substituir Gerson no Flamengo - GettyImages
Na tarde desta quarta-feira, 9, Flamengo e Olympique de Marselha anunciaram a ida de Gersonpara o time francês. Dessa maneira, os rubro-negros devem ir ao mercado para buscar um substituto à altura do meio-campista, que é considerado um dos melhores do Brasil atualmente. 
Com a saída de Gerson para o Olympique de Marselha, o SportBuzz separou cinco nomes que poderiam ser boas opções para comandar o meio de campo alvinegro. Desde promessas até oportunidades de mercado, alternativas não vão faltar para que o rubro-negro encontre um substituto para o volante. 

PAULINHO!

Atualmente na China, defendendo as cores do Guangzhou Evergrande, Paulinho possui mais um ano de contrato com o time asiático. Mesmo assim, com todas as dificuldades enfrentadas pelo futebol chinês no atual momento, o volante estaria interessado em retornar ao Brasil, pelo menos é o que informa Jorge Nicola. 
Recentemente, o volante estava treinando para manter a forma no CT do Red Bull Bragantino, clube pelo qual iniciou sua carreira. Com 32 anos de idade, Paulinho ainda tem muita lenha para queimar no futebol e é considerado um dos melhores da posição no atual momento do futebol brasileiro. 

RENATO AUGUSTO!

Dos cinco nomes que vão ser listado nesta matéria, Renato Augusto é certamente quem tem mais identificação com o Flamengo. Cria da base rubro-negra, o meio-campista vive situação parecida com a de Paulinho e também deseja retornar ao Brasil. Para muitos, o atleta de 33 anos é visto como uma das melhores alternativas para substituir Gerson, visto sua qualidade e identificação. 

PATRICK!

Um dos principais jogadores da última edição do Campeonato Brasileiro, Patrick vem sendo considerado um dos melhores da posição no cenário nacional. Nome preferido de Zico para substituir Gerson, o jogador é referência no Internacional e pode fazer funções parecidas com as que o ex-meio de campo do Fla fazia no time de Rogério Ceni. 

PATRICK DE PAULA! 

Caso o Flamengo optasse por apostar numa peça mais jovem e que poderia render bons lucros ao clube carioca, um nome de bom agrado seria o de Patrick de Paula. Promessa do Palmeiras e um dos heróis do título paulista de 2020, contra o Corinthians, o volante custaria caro aos cofres rubro-negros e também teria a disputa de gigantes europeus para contratá-lo. 

MATHEUS HENRIQUE! 

Outro nome que seria viável ao Flamengo e poderia desempenhar uma função importante no meio de campo carioca seria Matheus Henrique. Atualmente no Grêmio, ele vive grande fase e é titular absoluto da equipe há duas temporadas. A negociação não seria fácil, porém a alternativa que o jogador poderia dar para o lugar de Gerson é de se pensar. 
*IMPORTANTE: Os nomes são meramente especulativos, não existe negociação do Flamengo com nenhum atleta desses em questão.