Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Agora foi! Flamengo oficializa acordo pela contratação em definitivo de Gerson pelo Olympique

Pela transferência de Gerson ao Olympique, Flamengo vai receber cerca de R$ 160 milhões

Redação Publicado em 09/06/2021, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo anuncia a transferência de Gerson ao Olympique - Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo anuncia a transferência de Gerson ao Olympique - Alexandre Vidal/Flamengo

Oficialmente novela encerrada! Nesta quarta-feira, 9, o Flamengo anunciou a venda, em definitivo, de Gerson ao Olympique. Os dois clubes confirmaram o negócio ao mesmo tempo em suas redes sociais.

Os últimos detalhes que faltavam para o anúncio do negócio foram resolvidos em uma reunião na terça-feira da semana passada, 1, e agora, ele assinou um contrato de cinco anos com a equipe francesa.

Daquele time montado em 2019, e que foi campeão de tudo sob o comando de Jorge Jesus, Gerson é o terceiro a deixar o Ninho. Antes, PabloMarí e Rafinha já haviam se transferido para outros clubes.

Os clubes utilizaram da mesma frase para anunciar o acordo:

"O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille", escreveu o Flamengo.

Pela venda, o Flamengo vai receber cerca de 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, e ainda aditivos por metas que podem chegar a 30 milhões de euros. O clube ainda mantém de 20 a 25% dependendo do valor de uma venda futura.

Gerson estava junto com a SeleçãoBrasileira olímpica na Sérvia para participar dos dois amistosos, e ainda vai defender o Flamengo. Com o compromisso com a seleção finalizado, agora ele é esperado em Curitiba para o jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.