Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Renato Augusto convence, fica livre no mercado, e pode ser anunciado pelo Corinthians a qualquer momento!

Corinthians e Renato Augusto haviam esbarrado no endurecimento da liberação pelo clube chinês

Redação Publicado em 21/07/2021, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto pode fechar com o Corinthians - GettyImages
Renato Augusto pode fechar com o Corinthians - GettyImages

Deu tudo certo para o torcedor do Corinthians! Depois de o clube, e RenatoAugusto se depararem com o endurecimento da liberação do jogador pelo BeijingGuoan, o meio-campista conseguiu avançar nas conversas, e finalmente está livre na Fifa.

Isso só foi possível porque Renato Augusto está com seis meses de contrato atrasado, e sem condições de retornar para a China por conta da pandemia de coronavírus. Dessa forma, o campeão brasileiro em 2015 pelo Corinthians deve retornar a equipe Alvinegra.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o atleta, que está no Rio de Janeiro com a família, deve viajar para São Paulo nesta quarta-feira, 21, para se encontrar com a diretoria de futebol do Corinthians, que pode fazer o anúncio oficial a qualquer momento.

Como já existe um acerto apalavrado entre as partes, fica faltando apenas que o contrato seja assinado. Para fazer da melhor forma possível, o jogador estará junto de seu empresário RenatoCosta, que trabalha com CarlosLeite.

Mesmo com a possibilidade de ir para o Flamengo, e de seguir no exterior, o meio-campista já tinha o desejo de retornar ao CT Joaquim Grava. Em três temporadas atuando pelo clube paulista, entre 2013 e 2015, ele disputou 127 jogos, fez 15 gols e ganhou três títulos.

Mas para isso, o caminho não foi fácil. Nos últimos dias, o Beijing Guoan mostrou estar interessado em exercer a prioridade de renovação de dois anos a partir de janeiro.

Por conta disso, Renato Augusto até chegou a recebeu um telefonema do presidente do clube para tratar do assunto, mas logo contou sobre sua vontade de voltar ao Brasil.

Ao todo, foram cinco temporadas do jogador pelo futebol chinês. No ano de 2020, foram 24 partidas em que ele defendeu a camisa do Beijing Gouan, com quatro gols marcados. No ano anterior, ele viveu sua melhor temporada, entrando em campo em 16 vezes, e marcando 38 jogos.

Em 2018, no ano do Mundial da Rússia, fez dez gols em 31 partidas.