Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

E agora, Corinthians? Beijing Guoan endurece para rescindir com Renato Augusto

Corinthians conta com rescisão de Renato Augusto com o Beijing Guoan para fechar contratação

Redação Publicado em 19/07/2021, às 15h27 - Atualizado às 15h46

Renato Augusto vive imbróglio com Beijing Guoan antes de acerta com Corinthians - GettyImages
Renato Augusto vive imbróglio com Beijing Guoan antes de acerta com Corinthians - GettyImages

O Corinthians ainda não pode comemorar o retorno de Renato Augusto ao clube ainda nesta temporada. O jogador, que ainda tem mais seis meses de contrato com o Beijing Guoan, pode acabar vendo a equipe chinesa exercer a renovação automática de mais dois anos do brasileiro. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Corinthians tinha a expectativa de que Renato Augusto conseguisse sua rescisão contratual nesta segunda-feira, 19. No entanto, o Beijing Guoan ainda não respondeu se vai liberar o atleta para ficar livre no mercado e agilizar sua negociação com o Timão. 

A publicação também informa que existe uma ala nos bastidores da negociação que acredita numa complicação do negócio. Isso porque, existe a possibilidade do Beijing Guoan exercer a cláusula de renovação automática do atleta por mais dois anos. Mas essa posSibilidade é muito incerta, pois não é possível cravar que as fronteiras já estejam abertas em setembro para estrangeiros na China. 

A abertura está mesmo prevista para o mês de setembro, porém não é possível cravar que isso irá acontecer, visto que as datas estão sendo alteradas com grande frequência. Desta forma, o Corinthians aguarda a resolução desse imbróglio para poder enfim definir os últimos detalhes com Renato Augusto e fechar sua contratação. 

Lembrando que a notícia do "GE" também traz a existência de uma parte mais otimista nos bastidores do Timão. Alguns acreditam na possibilidade de novidades positivas para a madrugada desta segunda-feira, 19 e terça-feira, 20. Parte dos dirigentes entendem que a rescisão de Renato Augusto com Beijing Guoan possa sair nesse intervalo. 

 CHEGADA DE GIULIANO AO CORINTHIANS!

Na manhã desta sexta-feira, 16, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do meia Giuliano que, recentemente, teve seu contrato finalizado com o Istanbul Basaksehir e estava livre no mercado.

Para anunciar o reforço, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, gravou um vídeo onde revela o acerto e projeta grandes coisas no futuro.

"No dia 19 de junho, eu tive uma conversa olho no olho com vocês. Falei que a gente estava fazendo sacrifícios para que, em breve, o Corinthians pudesse investir no seu futebol, com critério e sem loucuras. O sacrifício valeu a pena e este dia chegou. Hoje, 27 dias depois, nossa gestão tem a alegria de cumprir mais uma promessa: Bem-vindo, Giuliano. O mais novo louco do nosso bando. Boa sorte e que você tenha muito sucesso com a nossa camisa. Um grande abraço e vai Corinthians!", disse.

 

O presidente também agradeceu pelo apoio do torcedor durante a gestão, mesmo que o clube não esteja passando pelos seus melhores momentos.

"Fala, Fiel. Hoje eu tenho um agradecimento a fazer e uma ótima notícia para dar. Primeiro, quero agradecer a 80% dos corintianos que, em recente pesquisa, disseram que o Corinthians vai estar bem melhor ao fim do meu mandato. Esse apoio de vocês é um privilégio.", falou.

Giuliano teve passagens por Grêmio e Internacional, e esteve jogando no exterior desde 2016. Em questão de rendimento, a melhor passagem do meia foi pelo Al Nasr Riad, entre 2018 e 2020, onde atuou em 78 jogos, marcou 31 gols e deu 19 assistências.

Em sua conta pessoal, o jogador se pronunciou pela primeira vez após o anúncio do acordo.

"Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo! Vai Corinthians!", publicou. 

Com contrato até o final de 2023, o jogador não joga desde abril e chega ao Corinthians em um processo de recuperação e de busca de condicionamento físico, então ainda não se sabe qual será sua data de estreia. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!