Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Real Madrid e Barcelona 'sonham' com destaque do Athletico-PR

Real Madrid, Barcelona e até a Juventus estão de olho em um dos principais destaques do Athletico-PR e a imprensa internacional já começou a especular possíveis destino para o atleta; confira detalhes

Redação Publicado em 21/09/2022, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Destaque do Athletico-PR, Vitor Roque está na mira de clubes como Real Madrid e Barcelona - GettyImages
Destaque do Athletico-PR, Vitor Roque está na mira de clubes como Real Madrid e Barcelona - GettyImages

Real Madrid, Barcelona e Juventus querem um dos principais destaques do Athletico-PR na temporada de 2022. Vitor Roque, que foi revelado pelo Cruzeiro, mas acabou fechando sua ida ao Furacão no começo deste ano, é alvo de diversos gigantes europeus. No entanto, a dupla espanhola e o clube italiano são os mais interessados em fechar a contratação da promessa brasileira. 

De acordo com informações do site "Mundo Deportivo", Vitor Roque é monitorado de perto por Real Madrid, Barcelona e Juventus. Os três estão buscando uma leve aproximação pelo jovem, mas ainda não chegaram a formalizar uma proposta. A Vecchia Signora até sinalizou com uma proposta de 15 milhões de euros, mas o Athletico-PR fez questão de negar a possibilidade. 

Segundo a matéria, o Furacão estaria disposto a liberar Vitor Roque por um valor bem maior que esse. A ideia é de que a quantia se aproxime com as vendas de Vinícius Jr e Rodrygo. Ambos acertaram com o Real Madrid antes de completar 18 anos, porém foram contratados por quantias superiores a 40 milhões de euros. Desta forma, o Athletico-PR espera lucrar com o interesse de Barcelona, Juventus e também da equipe merengue. 

A matéria do "Mundo Deportivo" ainda sinaliza para os feitos que Vitor Roque tem alcançado com a camisa do Athletico-PR. Na visão do jornal espanhol, o atacante pode ser considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro neste momento. O "Marca", outro jornal espanhol, classificou o garoto como uma espécie de pupilo de Ronaldo Fenômeno. 

Vitor Roque
Vitor Roque, do Athletico-PR, tem sido uma peça importante e despertado a atenção de Barcelona e Real (Crédito: GettyImages)

Essa é a segunda temporada de Vitor Roque como jogador profissional. Mesmo assim, com apenas 17 anos e somando seu passagem por Cruzeiro e Athletico-PR, ele tem números importantes. São 12 gols e três assistências em apenas 36 partidas disputadas. Desta forma, a expectativa em torno do atleta é de que ele se transfira para a Europa nos próximos anos.