Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Athletico-PR anuncia contratação de Vitor Roque, ex-Cruzeiro

Athletico-PR oficializa chegada do jovem atacante Vitor Roque, contratação mais cara da história do clube; jogador está livre para defender o Furacão nas competições nacionais

Redação Publicado em 13/04/2022, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR anuncia contratação de Vitor Roque, ex-Cruzeiro - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Athletico-PR anuncia contratação de Vitor Roque, ex-Cruzeiro - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

O Athletico Paranaense anunciou a contratação do atacante Vitor Roque, ex-Cruzeiro, nesta quarta-feira, 13. O jogador de 17 anos chega ao Furacão com vínculo assinado por cinco temporadas e com o status de maior compra da história do clube. Para contar com o atleta, a equipe desembolsou R$ 24 milhões pela multa contratual.

Na primeira declaração como jogador do rubro-negro, Vitor Roque explicou a escolha pelo número 39 e exaltou um velho conhecido da torcida: “Acompanhei o Bruno Guimarães nos títulos que conquistou pelo Athletico e é um cara que eu admiro muito. Espero seguir os passos dele e também conquistar muitas coisas com a camisa 39”, disse.

Canal - SportBuzz: 

O jovem atacante ainda comentou sobre a expectativa de vestir a camisa do Furacão nas disputas da Série A, Copa do Brasil e Libertadores. “Estou muito feliz. É um sonho realizado jogar aqui no Athletico. Estou pronto para este desafio. Fazer parte deste clube é algo incrível e estou orgulhoso disso. A estrutura é de outro nível e com certeza vai me ajudar muito nesta nova fase”, acrescentou.

Às vésperas do encerramento da janela de transferências, o Athletico pagou o valor da multa rescisória na última segunda-feira, 11. O fim do vínculo com o Cruzeiro já estava publicado no Boletim Informativo da CBF (BID) e está livre para defender a equipe paranaense nas competições nacionais. Ele só poderá disputar a Libertadores caso o Furacão avance às oitavas de final do torneio. 

Vitor Roque, em ação pelo Cruzeiro
Vitor Roque, em ação pelo Cruzeiro (Crédito: Transmissão/ Premiere)

Temporada de Vitor Roque

Titular do Cruzeiro na atual temporada, Vitor Roque encerrou sua passagem pelo clube mineiro com 11 jogos e seis gols marcados. Seu contrato era válido até maio de 2025. Como parte do acordo, o Athletico vai repassar jogadores emprestados para a Raposa, como Zé Ivaldo e Jajá.