Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Libertadores: Turra exalta Felipão após classificação à final

Após classificação heroica à final da Libertadores, Paulo Turra exaltou todo o trabalho de Felipão no comando do Athletico-PR: “Ele é muito merecedor deste momento”

Redação Publicado em 07/09/2022, às 23h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertadores: Turra exalta Felipão após classificação à final - GettyImages
Libertadores: Turra exalta Felipão após classificação à final - GettyImages

Comandante do Athletico-PR na classificação à final da Libertadores, Paulo Turra exaltou o trabalho de Luiz Felipe Scolari no Furacão. O auxiliar substituiu o técnico, suspenso, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta terça-feira, 6. Com o triunfo por 1 a 0 na ida, o rubro-negro eliminou o atual bicampeão continental.

“Tínhamos uma estratégia, mas levávamos um gol muito rápido. Mesmo assim, fizemos alguns ajustes durante o primeiro tempo e no intervalo. O Terans entrou muito bem no jogo. Com o Pablo, ganhamos mais um na armação e para entrar na área”, explicou Turra sobre a partida do Furacão, que buscou o empate depois de sair perdendo por 2 a 0.

Você jogar uma semifinal, perdendo de 2 a 0, contra uma grande equipe, e você buscar a classificação, isso é para poucos. Isso só enaltece ainda mais o momento do Athletico”, disse Paulo Turra em entrevista coletiva após o confronto em São Paulo.

Felipão chegou à quarta final de Libertadores na carreira, se tornou o maior finalista brasileiro e busca o terceiro título. “Não existe ninguém no mundo que mereça mais do que ele”, disse o auxiliar. “A gente se sente pequeno perto dele, ele é muito grande. A história dele é muito grande. A vida dele, fora de campo, também é maravilhosa. Ele é muito merecedor deste momento”, acrescentou.

Athletico elimina Palmeiras e vai à final
Athletico elimina Palmeiras e vai à final (Crédito: GettyImages) 

O Athletico-PR vai enfrentar o Flamengo na decisão. Nesta quarta-feira, 7, o time carioca confirmou nova vitória sobre o Vélez Sarsfield, por 2 a 1 (6 a 1 no agregado) e avançou à terceira final em quatro anos. A decisão será no dia 29 de outubro, em Guayaquil, Equador.

Festa da torcida

No desembarque da delegação no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, cerca de mil torcedores foram recepcionar os jogadores e comissão técnica na manhã desta quarta-feira com muita festa. O time retornou à decisão da principal competição continental de clubes após 17 anos e busca o título inédito.