Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DECIDIU!

Real Madrid: Ancelotti revela decisão de Casemiro e surpreende

Comandante do Real Madrid contou o que o jogador brasileiro decidiu fazer em meio a possibilidade de ele passar a defender o Manchester United

Redação Publicado em 19/08/2022, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Real Madrid, Ancelotti, ao lado de Casemiro - GettyImages
Treinador do Real Madrid, Ancelotti, ao lado de Casemiro - GettyImages

O Real Madrid vai mesmo perder Casemiro para o Manchester United. Pelo menos é o que o próprio treinador do time espanhol, Carlo Ancelotti, revelou nesta sexta-feira, 19, de acordo com as informações que foram publicadas pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no Mercado da Bola e nas transferências bombásticas dos astros internacionais.

Por meio da sua conta oficial no "Instagram", o jornalista contou que Ancelotti revelou durante uma coletiva de imprensa, antes da partida contra o Celta de Vigo, que Casemiro decidiu se juntar ao elenco do United depois das investidas que foram feitas pelo clube inglês nos últimos dias. Apesar de dar a informação, o treinador ressaltou que nada está fechado ainda.

"Conversei com ele nesta manhã sobre o assunto. Ele quer um novo desafio, uma nova oportunidade. Eu e o clube entendemos isso, porque o Casemiro... Pelo que fez no clube, pela pessoa que é, temos que respeitar o desejo que ele tem. Há negociações neste momento (com o Manchester United), nada é oficial. Ele segue sendo jogador do Real Madrid, mas é claro que sua vontade é de sair. E se sair, vamos encontrar um acordo e teremos recursos para substituí-lo", iniciou.

"Eu só escutei, porque é como eu disse antes. O Casemiro, em todo o tempo que passou aqui este ano, que conversei com ele... tenho muita confiança nele. Nos ajudou muito. Então, escutando sua vontade, seu desejo, acho que não há como voltar atrás. É isso. Tenho consciência disso", seguiu o treinador.

"Todos sabem, se essa negociação for boa para ele, buscaremos um acordo. Temos que desejar o melhor e olhar para o que temos neste momento. É difícil falar agora, porque não sei o que vai acontecer nas próximas horas. Se vai ficar ou não. Se não ficar, claro que o agradecimento a ele é grande, porque ele fez e está indo muito bem", revelou.

Com essa provável e iminente saída do jogador brasileiro do Real Madrid, o time precisaria colocar um nome para substituí-lo, mas de acordo com o treinador, a equipe já possui grandes jogadores que podem fazer essa função. "Substituição para o Real Madrid? Assinamos com Tchouaméni e ele é um dos melhores do mercado. Depois temos Kroos e Camavinga, estamos bem com 6 meio-campistas", indicou.

Jogador do Real Madrid, Casemiro em campo pelo clube
Jogador do Real Madrid, Casemiro em campo pelo clube (Crédito: GettyImages)

O Real Madrid se assustou com Casemiro após a oferta feita pelo Manchester United. Ídolo e titular absoluto da equipe espanhola, o volante tem um histórico muito vencedor na Espanha e já está há uma década completa defendendo as cores madrilenhas. No entanto, os Red Devils parecem estar dispostos a tirar o brasileiro do atual campeão da Europa.

Para isso, o United elaborou um contato para tentar fechar a contratação de Casemiro na última quarta-feira, 17. Na terça-feira, 16, quando o interesse dos ingleses veio à tona, uma publicação do jornal espanhol "Marca" também discutiu se o volante realmente iria deixar a Espanha para buscar um novo desafio na Inglaterra.