Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "QUERO CHEGAR AO TOPO"!

Palmeiras: Endrick revela drama com pai e cai no choro em estreia

Endrick fez a sua estreia pelo Palmeiras na última quinta-feira, 6, no Allianz Parque, em jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, e se emocionou ao lado do pai; confira detalhes sobre a partida

Redação Publicado em 07/10/2022, às 07h02 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick estreou profissionalmente pelo Palmeiras e caiu no choro ao lado do pai - Cesar Greco / Palmeiras
Endrick estreou profissionalmente pelo Palmeiras e caiu no choro ao lado do pai - Cesar Greco / Palmeiras

Endrick quer chegar "ao topo com o Palmeiras" e não esconde a emoção de defender a camisa da equipe que deu a chance ao atleta de fazer a sua primeira partida como profissional. Considerado a maior promessa dos últimos anos no clube, o jogador fez o seu primeiro jogo com 16 anos e foi ao choro de emoção com Abel Ferreira. Depois da goleada em cima do Coritiba, pelo Brasileirão, na última quinta-feira, 6, ele explicou o seu sentimento pela equipe. 

Em entrevista na saída do gramado, Endrick não escondeu a felicidade de realizar um sonho de criança. O atacante do Palmeiras vinha se destacando nas categorias de base e aguardava ansiosamente por uma oportunidade com Abel Ferreira. O técnico deu a ele essa chance e o garoto aproveitou. Fora um pouco mais que 20 minutos em campo, mas o suficiente para o jovem e seu pai caírem no choro. 

Agradecer a Deus, sabia que tudo seria no tempo e ele colocaria na cabeça do Abel. Ele estava fazendo o certo, me adaptando ao grupo e foi tudo certo, estrear na torcida. Ele falou que teria o momento certo, estava com ele porque é meu primeiro treinador profissional e estou com ele", afirmou o garoto emocionado. 

Além disso, enquanto Endrick estava em campo, o pai do jovem também chorou muito nas arquibancadas e viralizou com um vídeo emocionante na arquibancada. O sentimento dos dois ficou ainda mais forte devido a um drama vivido pela família: "Foi uma semana difícil, perdi o meu avô na semana da final da Copa do Brasil, tinha na cabeça meu avô que queria que eu jogasse no profissional. Queria fazer o gol para ele, para o meu pai que perdeu meu avô e fazer a felicidade dele lá em cima".

Endrick em ação
Endrick teve duas boas chances para fazer gol em sua estreia pelo Palmeiras, mas não fez (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Além disso, Endrick aproveitou para falar da oportunidade que teve durante o jogo contra o Coritiba e também confessou seus objetivos com a camisa do clube: "O Palmeiras nunca está feliz com os títulos, queremos sempre mais. Se eu for jogar na Europa um dia, voltar para jogar aqui e ser campeão mundial, da Libertadores, do Brasileiro e de tudo".

"Essa torcida é maravilhosa, é a torcida que quero para a minha vida, sou torcedor palmeirense. Me criticam, mas sei que é para o meu bem, estava com essa ansiedade para ver essa torcida gritar o meu nome e é muito bom. Quero fazer tudo por eles, sei que terei altos e baixos, agradecer o Abel e meus companheiros. Agora são oito finais e se Deus quiser ser campeão. Queria deixar a torcida feliz", finalizou.

Palmeiras em campo

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira, 10, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, pela 31ª rodada da competição. O Dragão é o 18º colocado e briga para fugi da zona de rebaixamento.