Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG quer vender Neymar para manter outro craque no elenco, diz jornal

PSG está começando a mexer seus pauzinhos para pensar na manutenção do jogador em seu elenco para as próximas temporadas, e até Neymar entrou nessa

Redação Publicado em 18/04/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG estaria considerando vender Neymar para manter jogador - GettyImages
PSG estaria considerando vender Neymar para manter jogador - GettyImages

O PSG segue fazendo suas estratégias e mexendo seus pauzinhos internamente para pensar em alguma forma de manter Mbappé em seu elenco. Inclusive, para conseguir esse feito a equipe parisiense estaria considerando até mesmo fazer a venda do craque brasileiro Neymar, de acordo com as informações divulgadas pelo jornal francês "Le Parisien".

A publicação destaca que para manter Mbappé, o PSG estaria disposto a abrir os cofres para ter o dinheiro que convenceria o jogador francês a ficar na equipe. No entanto, para isso teria que se desfazer do brasileiro, que de quebra ainda daria o protagonismo que o craque tanto quer dentro do time.

Canal - SportBuzz

Além disso, uma possível venda de Neymar neste momento também serviria para equilibrar o balanço financeiro nos bastidores da equipe parisiense, que teria uma certa folga para até mesmo contar com novos nomes na próxima rodada. Ainda assim, a diretoria do PSG não está considerando somente uma alternativa, e já tem outros planos traçados.

Uma dessas ideias para tentar seduzir Mbappé seria mostrar mais agressividade na janela de transferências de verão, contratando jogadores que passem pelo crivo do craque e que mostrem que faz sentido permanecer. Nesse sentido, os nomes mais especulados para chegar e vestir a camisa do time de Paris são de Paul Pogba e Aurélien Tchouaméni.

PSG estaria considerando vender Neymar para manter Mbappé
PSG estaria considerando vender Neymar para manter Mbappé (Crédito: GettyImages)

Ainda, o clube francês também prometeria dar a braçadeira de capitão para o jovem francês. A imprensa francesa ainda destaca que o PSG está apresentando ao craque uma proposta com quantia de 150 milhões de euros em premiação para que ele aceite assinar seu novo vínculo, desta vez válido por duas temporadas.

Com isso, os salários girariam em torno dos 40 milhões de euros anuais somando os valores de salários mais as comissões de acordo com informação divulgada pelo jornalista Guillem Balague, na rádio "Cadena Cope". O objetivo do clube francês é não dar chances para que Mbappé tome a decisão de deixar Paris rumo ao Real Madrid, principal concorrente na sua contratação.