Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Neymar decide e PSG vence Olympique de Marselha na Ligue One

PSG e Olympique de Marselha se enfrentaram pela Ligue One e fizeram um confronto equilibrado neste domingo, 17; saiba como foi!

Redação Publicado em 17/04/2022, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar comemorando o segundo gol do PSG na partida contra o Olympique de Marselha - Star+
Neymar comemorando o segundo gol do PSG na partida contra o Olympique de Marselha - Star+

O PSG deu um passo importante para a conquista da Ligue One. Enfrentando o Olympique de Marselha neste domingo, 17, o Paris Saint-Germain contou com o poder de decisão de Neymar para vencer o clássico pelo placar de 2 a 1. O brasileiro marcou o primeiro gol da partida e foi o responsável pela construção da jogada que ocasionou num pênalti cobrado por Mbappé

A vitória do PSG diante do Olympique de Marselha foi importante, pois a equipe de Pochettino praticamente tirou os rivais da disputa pelo título da Ligue One. Com os três pontos, o Paris Saint-Germain ficou apenas três de ser campeão nacional novamente. Os rivais são os atuais vice-colocados do Campeonato Francês e possuem chances mínimas na competição. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo entre PSG e Olympique de Marselha foi de muitas chances para os dois lados e com as duas equipes focando nas jogadas ofensivas. Num alto grau de intensidade, o Paris Saint-Germain saiu na frente do placar, mas deixou um pouco o controle do jogo cair e foi o suficiente para que o time de Sampaoli conseguisse o empate, mas não por muito tempo. 

O nome da etapa inicial com a camisa do PSG foi Neymar. O brasileiro foi quem mais criou oportunidades, deu passes importantes, arriscou finalizações de fora da área e até balançou as redes. Logo aos 11 minutos, Verratti lançou o camisa 10, que saiu cara a cara com o goleiro do Olympique de Marselha e tocou de cobertura, com categoria, para fazer 1 a 0. 

Mbappé em ação
Mbappé em ação durante a partida entre PSG e Olympique de Marselha na Ligue One (Crédito: Star+)

Outro jogador que também apareceu bastante no primeiro tempo foi Mbappé. O francês teve diversas oportunidades claras para abrir uma diferença maior no placar, mas não soube aproveitar e quem não faz toma. Na metade dos 45 minutos iniciais, depois de um escanteio, a bola caiu nos pés de Caleta-Car e ele completou para o fundo das redes. 1 a 1. 

No entanto, no último lance do primeiro tempo, depois de Neymar fazer fila, Gerson colocou a mão na bola, o VAR chamou e a penalidade foi marcada. Mbappé foi para a bola e, apesar de ter perdido muitos gols ao longo da etapa inicial, ele bateu com muita qualidade e colocou o 2 a 1 no placar. PSG na frente para os últimos 45 minutos de jogo. 

O segundo tempo da partida entre PSG e Olympique de Marselha perdeu um pouco da sua intensidade, mas o ânimos ficaram ainda mais aflorados. Neymar teve algumas discussões e até recebeu o cartão amarelo. Com a bola rolando, o Paris teve mais a posse de bola, mas demorou para encontrar espaços na defesa rival e finalizar contra a meta adversária.