Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG oferece Neymar para gigantes europeus e um chama a atenção

PSG estaria buscando uma solução para não ter problemas financeiros depois da eliminação na Champions League, e uma possível venda de Neymar foi cogitada

Redação Publicado em 15/03/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG oferece Neymar para clubes europeus - GettyImages
PSG oferece Neymar para clubes europeus - GettyImages

O PSG já começou sua reformulação no elenco. Depois da eliminação da equipe na Champions League para o Real Madrid, na fase de oitavas de final, a permanência de muitos jogadores passou a ser questionada pela torcida, que até protestou. Neymarfoi um dos principais alvos das vaias no confronto contra o Bordeaux no final de semana, e já é um nome que pode estar saindo.

Acontece que de acordo com as informações que foram publicadas pelo portal "Footmercato", o PSG colocou o craque brasileiro à venda, e o ofereceu para alguns clubes europeus que se mostraram interessados em contar com ele em seus elencos. No entanto, um em especial chamou mais a atenção, o Barcelona.

Canal - SportBuzz

Apesar de ter renovado o contrato do jogador até 2025, a equipe parisiense estaria em busca de uma solução para que não precise arcar com danos econômicos no futuro. Foi aí que o Barcelona entrou, primeiro clube fora do Brasil na carreira de Neymar, depois que se destacou pelo Santos, os catalães querem apostar no retorno dele para o time.

Porém, os fãs do brasileiro terão que esperar por pelo menos mais uma temporada para poder vê-lo atuando com a camisa catalã novamente. Isso porque a publicação destacou que ainda que o Barcelona esteja interessado em contratar Neymar, isso não seria viável financeiramente para o atual momento da equipe.

PSG coloca Neymar à disposição no mercado
PSG coloca Neymar à disposição no mercado (Crédito: GettyImages)

Um dos entraves encontrado é claro, o alto salário do jogador. Com valores na faixa dos 30 milhões de euros, cerca de R$ 168 milhões, a intenção do clube catalão é deixar sinalizado o interesse, mas também investir suas energias, e seu dinheiro em reforços mais baratos e que possam ajudar na reestruturação como um todo.

Já no caso do PSG, a saída de Neymar deixaria uma boa folga na sua folha salarial, o que possibilitaria a busca pelo acordo de renovação com Mbappé. No caso do atacante francês, ele não quer somente uma remuneração astronômica, mas também tem o objetivo centrar de ser o protagonista do projeto esportivo do clube.