Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MENINO NEY!

Santos relembra gol histórico e faz homenagem para Neymar

Por meio das redes sociais, Santos não esqueceu de um dos principais momentos de sua história recente e mandou um lindo recado para o ídolo Neymar

Redação Publicado em 15/03/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos relembrou grandes momentos de Neymar - Ivan Storti / Divulgação Santos FC / Flickr
Santos relembrou grandes momentos de Neymar - Ivan Storti / Divulgação Santos FC / Flickr

Nesta terça-feira, 15, o Santos festeja uma data para lá de especial e que foi a responsável pelos momentos de glória mais recentes dentro do clube. Neste mesmo dia do ano de 2009, o craque Neymar balançava as redes pela primeira vez como jogador profissional e já começava a mostrar o talento que demonstraria nos desafios seguintes.

Por conta da data e da festa pelos 13 anos do primeiro gol de Neymar, o Peixe utilizou as redes sociais para comemorar e relembrar o tento marcado pelo então camisa sete. No estádio do Pacaembu, o atacante disputou uma das partidas do Campeonato Paulista de 2009 e balançou as redes pela primeira vez como profissional diante do Mogi Mirim.

CANAL - SPORTBUZZ:

O PRIMEIRO DO NEY! Há 13 anos, Neymar cabeceava de peixinho contra o Mogi Mirim e marcava o primeiro dos seus 138 gols com o #MantoSagrado. 13 anos do primeiro gol com o #MantoSagrado. Inesquecível!”, relembrou o perfil do Santos com diversos posts nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 15.

Recentemente, o Santos também festejou os 13 anos do primeiro duelo como profissional de Neymar. No dia 07 de março de 2009, o craque fazia sua estreia e entrava em campo pela primeira vez junto do time de elite do Peixe, na partida diante do Oeste, válida por mais uma rodada do Campeonato Paulista da época, tendo como palco o estádio do Pacaembu.

Para comemorar essa data tão especial, que foi responsável pelo pontapé inicial na carreira de sucesso do atacante dentro e fora do Brasil, o próprio Neymar relembrou do inesquecível dia através das suas redes sociais, onde publicou uma foto do momento em que entrava na partida, assumindo o lugar de Maurício Molina.

Com o craque em campo, o Santos saiu como o grande vencedor da partida, pelo placar de 2 a 1 diante do Oeste e somando mais três pontos na tabela de classificação do Paulistão. Sua estreia como profissional ainda foi coroada com o título de revelação daquela edição do estadual, a mesma em que o Peixe terminou como vice-campeão.

Neymar em ação no treino do Santos
Santos tem Neymar como grande ídolo de sua história (Crédito: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC / Flickr)