Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ANUNCIOU!

Peñarol anuncia a contratação de Carlos Sánchez, ex-Santos

Carlos Sánchez, maior artilheiro estrangeiro do Santos, rescindiu contrato com o Peixe e foi anunciado como novo reforço do Peñarol, do Uruguai

Redação Publicado em 04/01/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sánchez é anunciado como reforço do Peñarol - Getty Images
Sánchez é anunciado como reforço do Peñarol - Getty Images

Após cinco temporadas no Santos, Carlos Sánchez rescindiu contrato e foi anunciado como novo reforço de Peñarol. Aos 38 anos, o uruguaio fez história no Peixão e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 32 gols marcados. Porém, o jogador já evidenciava a vontade de retornar ao Uruguai e pediu rescisão do vínculo.

Após 13 anos longe, o uruguaio volta a seu país de origem. Na última terça-feira, o presidente do Peñarol, Ignácio Rubro, tinha confirmado o acerto com Sánchez, mas o Santos havia pedido para o clube esperar para anunciar a contratação de forma oficial. Sendo assim, passado o enterro de Pelé, o time foi liberado para anunciar a transferência do veterano.

Com a camisa do Peixe, o meio-campo viveu diversos momentos, mas o melhor deles foi em 2019, na sua segunda temporada pelo clube. No ano, sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador terminou como o artilheiro da equipe, com 19 gols e distribuiu 11 assistências. Apesar do bom desempenho individual, o camisa 7 não conquistou títulos atuando pelo Santos.

Nos anos seguintes, Sánchez sofreu com diversas lesões que o impediram de manter uma sequência de jogos pelo clube paulista. Em 2020, por exemplo, o meio-campo rompeu os ligamentos do joelho contra o Olímpia, ainda na fase de grupos da Libertadores, competição que o Santos chegou na final, mas foi derrotado pelo Palmeiras.

Sánchez treinando pelo Santos, na última temporada (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)
Sánchez treinando pelo Santos, na última temporada (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

No ano passado, o uruguaio sofreu mais uma lesão em seu joelho, fazendo se afastar dos gramados por mais tempo. Ao todo, Sánchez atuou por 21 partidas na temporada passada, sendo a maioria das aparições saindo do banco de reservas. Em dezembro, no início da pré-temporada após a Copa do Mundo, o jogador ficou afastado por um período após alguns exames apontarem uma alteração cardiológica, mas logo foi liberado.