Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

João Paulo, do Santos, comparece em cortejo de Pelé, e manda recado

Goleiro do Santos, João Paulo marcou presença no cortejo de Pelé e alfinetou jogadores que prestaram homenagens ao Rei do Futebol de maneira presencial

Redação Publicado em 03/01/2023, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Paulo, goleiro do Santos, foi a cortejo de Pelé - Ivan Storti/SantosFC/Flickr
João Paulo, goleiro do Santos, foi a cortejo de Pelé - Ivan Storti/SantosFC/Flickr

João Paulo, atual goleiro do Santos, esteve no cortejo de Pelé após o término do velório, ambos realizados entre a manhã e a tarde desta terça-feira, 3. O jogador do Peixe destacou que fez questão de acompanhar a trajetória do corpo até o cemitério, mesmo enfrentando dificuldades técnicas no caminho.

“É o mínimo que a gente pode fazer, né?”, ressaltou João Paulo. “Maior jogador de todos os tempos, maior ídolo do clube. Assim como eu, ele fez muitos jovens virarem santistas. É uma singela homenagem. Tive um problema na estrada (o carro do goleiro quebrou), cheguei um pouco tarde, mas deu tempo de vir prestar minha homenagem”.

O arqueiro do Alvinegro ainda respondeu sobre a ausência de outros jogadores no evento: “É o maior jogador do planeta, o maior de todos os tempos, ninguém vai chegar aos pés dele. Pela representatividade que ele tem no mundo do futebol, no mundo esportivo, acho que as pessoas deveriam olhar um pouco mais para o lado dele”.

ADEUS AO REI

O presidente do São PauloJulio Casares, marcou presença no funeral de Pelé, que foi realizado na Vila Belmiro. O mandatário foi um dos poucos dirigentes de clubes brasileiros que compareceu ao evento de despedida do Rei do Futebol. Além disso, o nome do Tricolor falou com a imprensa sobre a relevância do ídolo que faleceu.

Cortejo de Pelé, realizado após o velório, em Santos
Cortejo de Pelé, realizado após o velório, em Santos (Créditos: Getty Images)

“Quando soube da notícia, muito triste, foi decretado luto de 3 dias, fizemos o post, mandamos uma coroa de flores, mas é pouco pelo Pelé fez”, declarou Casares. “A minha presença hoje aqui não é a presença do Julio Casares, é a presença da instituição, do São Paulo Futebol Clube, que vê nesse homem simples, humilde, que soube conviver, com muita humildade e simplicidade, com a celebridade. Hoje é tão difícil isso”.