Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Santos vê medalhão se aproximar de saída; saiba mais

O Santos não deve mais contar com um dos seus principais medalhões para a temporada de 2023; confira quem está de saída do Peixe

Redação Publicado em 04/01/2023, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vê medalhão ficar próximo de saída do clube; veja detalhes - Ivan Storti/Santos FC
Santos vê medalhão ficar próximo de saída do clube; veja detalhes - Ivan Storti/Santos FC

O Santos deve perder o seu principal medalhão para a temporada de 2023. Carlos Sánchez, aos 38 anos de idade, não vai seguir na Vila Belmiro para a sequência do ano. O meio-campista se aproximou de um acerto com o Peñarol, do Uruguai, e deve dar os seus últimos passos como atleta profissional por um dos principais clubes do futebol uruguaio. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Sánchez tem conversas avançadas com o Peñarol e o negócio deve ser oficializado nos próximos dias. O meia perder espaço no elenco do Santos, mas fazia parte dos planos de Odair Hellmann para a temporada de 2023. No entanto, o meio-campista tem o desejo de encerrar a sua carreira jogando no futebol do Uruguai. 

Esse desejo, inclusive, é o que o fez tender a acertar com o Peñarol. Com isso, ele vai conversar com o Santos para tentar uma liberação nos próximos dias. Vale destacar que o seu vínculo com o Peixe é válido até a metade de 2023 e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Em 2022, ele completou quatro anos defendendo as cores do alvinegro da Vila Belmiro. 

Maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, Carlos Sánchez se identificou rapidamente com o clube. Considerado um dos ídolos da história recente do Peixe, ele viveu o seu melhor ano na equipe alvinegra em 2019. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o meio-campista se tornou uma referência para todos e foi artilheiro daquela temporada com 19 gols e 11 assistências. 

Sánchez treinando no Santos
Santos tem Sánchez como um dos maiores estrangeiros da história (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Carlos Sánchez iniciou a sua carreira no Liverpool, do Uruguai, mas ganhou destaque na Argentina. No país, ele defendeu as cores do Godoy Cruz e brilhou com a camisa do River Plate, onde conquistou a Copa Libertadores da América e também a Sul-Americana. O jogador também teve uma longa passagem pelo Monterrey antes de se juntar ao Santos.