Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INTERESSE ALTO!

Pedrinho, do Corinthians, desperta o interesse de clubes europeus

Pedrinho, de apenas 17 anos, está sendo observado por diversos clubes da Europa e pode se tornar a venda mais cara da história do Corinthians devido ao seu potencial

Redação Publicado em 06/03/2023, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedrinho fz a sua estreia pelo Corinthians no último sábado, 04 - Reprodução/Instagram
Pedrinho fz a sua estreia pelo Corinthians no último sábado, 04 - Reprodução/Instagram

Após a sua estreia na equipe profissional do Corinthians, Pedrinho chamou a atenção de alguns clubes daEuropa, que já estavam de olho no atacante de 17 anos. Mesmo atuando por poucos minutos, o jovem conseguiu impactar na partida e quase fez um golaço logo na sua primeira partida pelo time principal do Timão.

De acordo com o Goal, Pedrinho está no radar de diversos clubes europeus, como o Ajax, Borussia Dortmund, Brighton, Newcastle, PSV e Zenit. A meta do Corinthians com o jogador é lapidá-lo em um primeiro momento para que a promessa da base se torne a maior venda da história do clube do Parque São Jorge.

Apesar do número alto de interessados, a preferência de compra do atacante é do Zenit, já que Pedrinho é um dos jogadores envolvidos na contratação de Yuri Alberto pelo clube. Assim, a equipe russa tem o direito de cobrir qualquer proposta que seja feita pelo atacante com o Corinthians avisando quando chegar alguma proposta pelo jovem.

Até 2023, a venda mais cara da história do Corinthians é a de Paulinho para o Tottenham Hotspur em 2013, quando o Timão recebeu do clube inglês cerca de 19,75 milhões de euros, valor que já era alto na época da transação. A segunda maior é a de Pedrinho, que hoje atua no Atlético-MG, e foi vendido por 18 milhões de euros para o Benfica.

Pedrinho quase fez um golaço após sair driblando o time do Santo André (Reprodução/Instagram)