Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CORINTHIANS

Corinthians: Giuliano revela apoio a Roni

Em conversa no “Bola da Vez”, da ESPN, o meia Giuliano comentou como ajudou Roni no Corinthians: “Ele mudou muito a maneira de se ver”

Redação Publicado em 03/03/2023, às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Giuliano revela apoio a Roni - GettyImages
Corinthians: Giuliano revela apoio a Roni - GettyImages

O meio Giuliano tem sido uma novidade no time titular do Corinthians. Reserva de luxo em 2022, o atleta foi deslocado para volante e tem tido destaque no começo da temporada 2023. Ao seu lado, um jovem jogador também surpreendeu com a titularidade: Roni. Giuliano contou no Bola da Vez ESPN como tem funcionado essa parceria, em programa que irá ao ar no sábado (4), às 22h30, com apresentação de André Plihal e participações de Paulo Andrade e Pedro Ivo Almeida.

Para Giuliano, o crescimento de Roni passou por uma mudança de foco no trabalho pessoal do jovem atleta, que passou a ter maior confiança graças ao apoio dos jogadores mais veteranos. E o ganho aconteceu para as duas partes.

Roni, volante do Corinthians
Roni, volante do Corinthians (Crédito: GettyImages) 

“O Roni é um menino que colou em mim no ano passado, e ele mudou muito a maneira de se ver depois disso. Ele parou de olhar comentário no Instagram, de torcedor, eu falei para ele: confia no seu trabalho, na sua capacidade física. Às vezes, uma conversa de um jogador mais velho com um jogador mais novo já muda a mentalidade. Dentro de campo é o posicionamento mais do que tudo, essa orientação, mescla de juventude e experiencia é o que faz a equipe ser mais consistente. Nós precisamos dos jovens, são eles que vão decidir por nós”, afirmou Giuliano.

Revelado pelo Paraná, Giuliano chegou ao Corinthians em 2021 após passagens marcantes por Internacional, Grêmio e Seleção Brasileira, além de equipes da Rússia e da Arábia Saudita. Com o técnico Fernando Lázaro, o atleta cresceu na temporada e se transformou em um dos jogadores com mais atuação no Paulistão.