Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Para ficar no Barcelona, Messi faz exigências e pede chegada de reforços bombásticos ao time

Atacante possui contrato com o Barça até a metade 2021

Redação Publicado em 31/03/2021, às 16h42 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi é o maior jogador da história do Barcelona - GettyImages
Messi é o maior jogador da história do Barcelona - GettyImages

Lionel Messi já está começando a pensar nos próximos passos de sua carreira. Com contrato até junho de 2021 com o Barcelona, o argentino ainda não sabe qual rumo vai tomar e se irá permanecer na equipe catalã nas próximas temporadas.

Para que o camisa 10 fique no clube ao qual o promoveu para o futebol, o Barça terá de fazer um grande esforço para que o atacante permaneça na Catalunha. De acordo com o jornal "Sport", Messi fez uma série de exigências ao time para acertar sua renovação contratual. 

A primeira seria um projeto vencedor, que não vem sendo implantando nas últimas duas temporadas pelo Barcelona. O craque só ficaria na equipe, caso o novo presidente o prometesse que os culés voltariam a ser protagonistas na Europa e, principalmente, na Champions League. 

Outra pedida de Lionel Messi é um aprimoramento na infraestutura e também na parte financeira do Barça. O jornal espanhol garante que o camisa 10 quer ter todas as condições para chegar bem na Copa de 2022 e num nível alto para ajudar a Seleção Argentina na competição. 

Por fim, o diário "Sport" também afirmou que outro pedido de Messi seria a chegada de nomes de peso para o elenco de Ronald Koeman. O argentino quer desde nomes como Haalandaté os mais experientes como Agüero, Wijnaldum e Memphis Depay. 

Ou seja, para renovar com o Barcelona e finalizar sua carreira na Catalunha, Lionel Messi quer ter um time de peso e estruturado. O principal objetivo do atacante é chegar em 2022 num alto nível e também que o Barça ofereça todo o tipo de auxílio para que ele mantenha seu nível.