Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA?

Palmeiras recebe proposta de empréstimo por Merentiel

O Palmeiras estuda a possibilidade de negociar Merentiel em empréstimo, já que o atacante não correspondeu o que era esperado e teve um custo alto, o Colo-Colo está interessado no negócio

Redação Publicado em 09/01/2023, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Merentiel tem proposta para ser emprestado - Getty Images
Merentiel tem proposta para ser emprestado - Getty Images

O Palmeiras, atual campeão do Brasileirão, estuda a possibilidade do atacante Merentiel ser emprestado. O Colo-Colo, do Chile, está à procura de um jogador para a posição e fez uma proposta pelo uruguaio. A informação foi veiculada pelo portal “Nosso Palestra” e, até o momento, ainda não foram divulgados valores da negociação.

Contratado na janela de transferências de julho de 2022, no meio da temporada do futebol brasileiro, o centroavante disputou dez jogos pelo Verdão e marcou dois gols. Atualmente, o Palmeiras conta com cinco jogadores para a mesma posição, além de Merentiel, Rony, Endrick, López e Navarro concorrem a titularidade. Sendo assim, o clube pensa em liberar pelo menos um desses jogadores.

Dois fatores pesam para Merentiel ser o escolhido para entrar em negociação. Primeiramente, por conta do seu rendimento abaixo do esperado, mesmo que tenha tido algumas atuações importantes. Além disso, o alto investimento para tirá-lo do Defensa y Justicia também pesam, foram cerca de R$ 7,4 milhões para obter 80% dos direitos econômicos do jogador.

Outra questão que pesa, é o rodízio obrigatório que a equipe do Palmeiras sofreu na última temporada. Atualmente, o Verdão conta com seis estrangeiros no elenco, mas a CBF permite apenas cinco relacionados por partida. A princípio, o clube paulista tinha em mente a negociação definitiva do uruguaio, mas o modelo de transferência que foi apresentado não agradou.

Merentiel em treinamento do Palmeiras, durante a pré-temporada (Crédito: Cesar Grecco / Palmeiras)
Merentiel em treinamento do Palmeiras, durante a pré-temporada (Crédito: Cesar Grecco / Palmeiras)

Porém, apesar de não ter chegado a nenhum acordo para a venda do atacante, o cenário atual vem trazendo a possibilidade do Palmeiras emprestá-lo por um ano, já que Merentiel tem contrato até junho de 2026. O Colo-Colo é um dos clubes interessados no atacante, já que perdeu seu principal artilheiro, Martín Lucero, para o Fortaleza.