Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Felipão rasga elogios e 'sonha' com Abel Ferreira na Seleção Brasileira

Felipão não poupou elogios para Abel Ferreira durante entrevista e revelou sua torcida para que o português assuma o comando da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 06/01/2023, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira viu Felipão defender a sua possível passagem pelo Palmeiras; veja detalhes - GettyImages
Abel Ferreira viu Felipão defender a sua possível passagem pelo Palmeiras; veja detalhes - GettyImages

Felipão defendeu a presença de Abel Ferreira na Seleção Brasileira. Depois da saída de Tite na Copa do Mundo, após a eliminação para a Croácia, a vaga ficou aberta e não existe um favorito para assumir o lugar. Muito se especula a possibilidade de um estrangeiro ter a oportunidade inédita de comandar o país que mais vezes conseguiu vencer mundiais. Desta forma, Luiz Felipe Scolari deu sua opinião em relação a esse tema. 

Em entrevista para a "Rádio Gaúcha", Felipão avisou que ficaria "muito feliz" de ver Abel Ferreira no comando da Seleção Brasileira. Na visão do pentacampeão do mundo, não existe qualquer tipo de problema em colocar um estrangeiro como treinador do Brasil. Segundo ele, "quem é bom, pode trabalhar" e, por isso, ele está na torcida para que o técnico do Palmeiras assuma o cargo. 

O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na Seleção Brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto", afirmou.

 Felipão fez questão de defender a possibilidade de Abel Ferreira ser o treinador da Seleção Brasileira. De acordo com o pentacampeão mundial, muitas vezes os técnicos brasileiros assumiram o posto em diversas outras equipes do mundo e, por isso, não tem porque não dar uma oportunidade para alguém que seja de fora do país. 

Abel Ferreira é multicampeão pelo Palmeiras
Abel Ferreira é multicampeão pelo Palmeiras / Créditos: Getty Images

"Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na Seleção Brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga", finalizou. 

Importante lembrar que Felipão é um dos exemplos que ele citou. Para quem não se lembra, o treinador fez sucesso na Europa ao assumir o comando da seleção portuguesa de futebol. Ele não conquistou título, mas teve uma passagem importante em Portugal.