Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CONTRATADO!

Oficial! Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Cruzeiro!

Vanderlei Luxemburgo começa a comandar o Cruzeiro em breve, quando se apresenta em Belo Horizonte

Redação Publicado em 03/08/2021, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Cruzeiro - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Cruzeiro - GettyImages

Oficializou! Na tarde desta terça-feira, 3, o Cruzeiro utilizou suas redes sociais para informar que Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador da equipe mineira. O comandante começa a treinar a equipe em breve, depois de se apresentar em Belo Horizonte.

Experiente treinador, Vanderlei Luxemburgo foi confirmado pela diretoria do Cruzeiro para ocupar a vaga deixada por Mozart, que pediu demissão na sexta-feira, 30, depois do empate diante do Londrina, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O negócio foi fechado depois de uma reunião entre o treinador, e o presidente da Raposa, SérgioSantos Rodrigues, em um hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo chega ao clube na quinta-feira, 5.

Está será a terceira passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Cruzeiro, e acontece no momento mais delicado da história do clube. A Raposa está vivendo uma dramática crise administrativa e técnica desde a temporada de 2019.

Pelo segundo ano seguido na Série B do Brasileirão, na edição de 2021, o Cruzeiro completou, contra o Londrina, nove jogos seguidos sem vitória, tendo seis empates e três derrotas até aqui.

Na competição, com apenas 13 pontos conquistados em 15 rodadas, e ocupando o 18º lugar da tabela de classificação, a briga da equipe neste momento, é contra o rebaixamento à Série C.

Dessa forma, buscando reerguer o time, a expectativa é de que Vanderlei Luxemburgo faça a reestreia pelo Cruzeiro no jogo do próximo sábado, 7, às 11h (horário de Brasília), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer.

Essa partida será a primeira de seis jogos que a Raposa tem para fazer no mês de agosto, pela Série B.

Depois da saída de Mozart, a diretoria do Cruzeiro começou a analisar alguns possíveis nomes durante o fim de semana. O clube procurou por DorivalJúnior, que disse ter preferência por trabalhar no exterior, e Tiago Nunes, que não se entusiasmou com a proposta.

Luxemburgo treinou o Cruzeiro entre os anos de 2002 e 2004, quando entrou para a história do clube por ter conquistado a Tríplice Coroa em 2003, com o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Por lá, foram 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas.

Em seguida, o treinador voltou à Toca da Raposa em junho de 2015, e fez apenas 19 jogos, com 10 derrotas, três empates e seis vitórias.

Dessa forma, ele não conseguiu resistir aos maus resultados, e foi demitido no fim de agosto daquele ano, sendo substituído por Mano Menezes.