Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após mais um tropeço do Cruzeiro, Mozart pede demissão e Luxemburgo vira favorito

Cruzeiro não vence há nove jogos e Mozart não resistiu a pressão e pediu demissão; Luxemburgo pode assumir

Redação Publicado em 31/07/2021, às 07h17 - Atualizado às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mozart pede demissão do Cruzeiro, que mira Luxemburgo - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Mozart pede demissão do Cruzeiro, que mira Luxemburgo - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na noite da última sexta-feira, 30, o Cruzeirorecebeu o Londrina pela série B do Campeonato Brasileiro e ficou num empate de 2 a 2. Com o resultado e sem vencer há nove jogos na competição, Mozart não aguentou a pressão e pediu demissão. Desta forma, a Raposa terá de pensar num substituto e Luxemburgoaparece como favorito. 

Depois do empate contra o Londrina, Rodrigo Pestana concedeu entrevista coletiva e anunciou o pedido de demissão de Mozart do cargo de treinador do Cruzeiro. De acordo com o diretor de futebol da Raposa, as coisas não caminharam como o esperado e a decisão de tiraro técnico do comandou partiu de uma conversa franca com a diretoria. 

"Venho aqui, infelizmente depois de mais um resultado inesperado. Infelizmente, as coisas não estão andando conforme a grandeza desse clube, nós conversamos com o Mozart, e ele optou pelo pedido de demissão para que a gente possa andar por outro caminho, na busca de um outro profissional para que nós tenhamos melhores resultados", afirmou. 

Com o pedido de demissão de Mozart, o Cruzeiro ficou habilitado a contratar um novo treinador. De acordo com informações do site "Globo Esporte" e também em algumas declarações dadas pelo próprio técnico, Vanderlei Luxemburgo é o favorito para assumir o cargo. O profissional está livre no mercado e deve ser o novo comandante da Raposa. 

Mozart deixa o Cruzeiro com um um aproveitamento de 33,3%. Em 13 jogos que comandou o time, a equipe perdeu quatro, empatou sete e venceu apenas duas. O rendimento abaixo da média colocou a Raposa na zona de rebaixamento da série B do Campeonato Brasileiro e, inclusive, até chegou a ficar na vice-lanter da competição.