Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO DESISTIU!

Novela entre Palmeiras e Atlético-MG por Allan ganha novos rumos

O Palmeiras não se deu por vencido e pretende insistir em Allan, do Atlético-MG; equipe alviverde vê potencial titularidade e reforço de “baixo risco”

Redação Publicado em 06/03/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allan, do Atlético-MG, recebe sondagem do Palmeiras - Getty Images
Allan, do Atlético-MG, recebe sondagem do Palmeiras - Getty Images

Allan, do Atlético-MG, ainda está na mira do Palmeiras, que tem interesse em adquirir o jogador. Embora o Alviverde saiba da dificuldade na negociação para obter o meio-campista, o clube insistirá na contratação do jogador. A movimentação no mercado da bola feita pelo Verdão é motivada e fortalecida por diversos fatores.

O Palmeiras acredita que Allan tem potencial suficiente para se manter como titular no elenco paulista, mesma condição de que usufrui no Atlético-MG. Além disso, o clube comandado por Leila Pereira entende que o atleta de 26 anos como reforço apresentaria baixo risco de erro em referência à sua contratação.

Além disso, o Palmeiras também pensa que Allan tem um perfil com menos dificuldades em se adaptar às necessidades de uma nova equipe, além da avaliação de que o meio-campista já estaria acostumado com o calendário. Apesar do cenário, o Galo não pretende negociar o atleta e a previsão é de que o clube mineiro continue a dificultar a vida do gigante paulista.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, deixou seu posicionamento claro no último sábado: “Eu não quero e não tenho condição de cravar nada. Conversei com o Allan, ele está feliz aqui. De forma oficial, nenhuma proposta. Eu posso responder pelo departamento de futebol, mas o Atlético não é só o departamento de futebol, há outros dirigentes e líderes. Mas não passa pela minha cabeça e nem do Chacho (técnico Eduardo Coudet) perder o Allan”.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Créditos: Getty Images)

O QUE O JOGADOR DIZ

Em entrevista para a "Rádio Itatiaia", Allan revelou que o Palmeiras entrou em campo com os seus representantes, porém não deu muitos detalhes sobre o tema. O volante do Atlético-MG deixou a questão para os seus empresários e também para o Galo. Segundo o jogador, ele irá fazer o que for melhor para o clube. Além disso, o atleta garantiu que o seu foco está para os jogos que o clube terá pela frente. 

"Eu tento me desligar sobre essas informações. Deixo para eles cuidarem se vale a pena ou não. Estou aí para qualquer coisa que eles quiserem conversar. Mas estou feliz aqui. Acredito que sim (tenha chegado proposta). Está tudo na internet", afirmou. Allan ainda confirmou que a oferta do Palmeiras não balançou a sua permanência no Atlético-MG, mas que ele aguardará por mais detalhes do negócio.