Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO DEVE SAIR!

Alvo do Palmeiras, Allan não deve sair do Galo para times brasileiros

Mesmo com o interesse do Palmeiras, o Atlético-MG não deseja vender o volante Allan para clubes brasileiros e espera propostas do exterior nas próximas janelas

Redação Publicado em 01/03/2023, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG não pretende negociar Allan com clubes brasileiros - Getty Images
Atlético-MG não pretende negociar Allan com clubes brasileiros - Getty Images

O Atlético-MGdescarta a possibilidade de venda do volante Allan, de 25 anos, para algum outro clube brasileiro. De acordo com o portal “GOAL”, os mineiros esperam propostas do exterior em janelas futuras. Antes disso, é improvável que o Galo libere o jogador para negociar com outra equipe no Brasil.

Com o interesse do Palmeiras, Allan virou uma pauta recorrente na diretoria do Atlético-MG. No entanto, o clube não espera negociar o jogador agora. Até o momento, não existe nenhuma oferta forma, mas o jornalista Jorge Nicola afirma que o Verdão está disposto a oferecer até 12 milhões de euros pelo atleta.

Mesmo que os números sejam bem superiores a 3,5 milhões de euros, valor que o clube mineiro pagou para tirar o volante do Liverpool, o Atlético não tem a intenção de negociá-lo no mercado interno. Sendo assim, a única alternativa seria vendê-lo à Europa na próxima janela de transferências, em julho de 2023. Porém, ainda não existe nenhuma proposta concreta no exterior pelo jogador.

De acordo com o “GOAL”, o estafe e o próprio atleta já estão cientes da postura do Galo no mercado. Dessa forma, Allan já foi informado que o clube só quer negociá-lo a partir do meio do ano. Além disso, o jogador de 25 anos tem a consciência que o Atlético-MG não quer reforçar concorrentes, por isso não quer negócios nacionais.

Allan atuando pelo Galo, em 2021 (Crédito: Getty Images)
Allan atuando pelo Galo, em 2021 (Crédito: Getty Images)

No entanto, o volante ainda tem pouco mais de dois anos de contrato para cumprir com o Galo, até o final de 2025. Para Eduardo Coudet, treinador do Atlético, o jogador é um dos pilares da equipe. Ultimamente, Allan vem sendo escalado como titular de forma frequente, somando cinco partidas disputadas na temporada.