Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BRASILEIRO NA PREMIER LEAGUE!

Newcastle tem acordo verbal com jogador brasileiro que atua na França!

O Newcastle se movimentou no mercado e agora chegou a um acordo verbal com um brasileiro campeão olímpico; confira qual é o nome

Redação Publicado em 28/01/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Newcastle encaminha contratação de brasileiro - Getty Images
Newcastle encaminha contratação de brasileiro - Getty Images

O Newcastle se tornou um novo clube rico do futebol mundial, após a aquisição do Fundo de Investimento Público da Árabia Saudita que prometeu montar equipes estreladas e competitivas para as principais competições do futebol inglês (como a Premier League) e até mesmo com possíveis ambições para a Champions League!

No entanto, sabiamos que não seria do dia para a noite que o clube inglês contrataria grandes nomes! Os passos dados para se formar um time grande e de qualidade são aos poucos, mas são dados. E agora, os ingleses chegaram a um acordo com um brasileiro da Ligue 1!

Canal - SportBuzz

Se trata do volante Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR e que hoje atua no Lyon. O jovem de 24 anos foi ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, além de ter conquistado no Brasil uma Copa do Brasil e uma Sul-Americana, sendo um dos destaques do Furacão em 2019! 

Newcastle encaminha a contratação de Bruno Guimarães
Newcastle encaminha a contratação de Bruno Guimarães - Crédito/Getty Images

O acordo dos clubes é de 40 milhões de euros (240.774.905 reais), além de uma taxa de 8 milhões de euros (48.154.981 reais) de complementos! Bruno concordou com um contrato de 4 anos e meio (2026); os detalhes serão acertados entre os clubes e os agentes!

Parece que é questão de tempo a finalização do negócio, e a papelada será preparada para firmar a contratação. O atleta realizará exames médicos em Belo Horizonte hoje, por estar com a seleção brasileira, acompanhado de seu agente e um representante inglês. O número de Bruno nos Magpies será 39.

É uma grande conquista para o alvinegro inglês, visto que o volante vinha sendo desejado por clubes grandes no mercado! Mesmo não tendo nada certo, o acordo verbal entre as equipes está bem encaminhado e é desejo do jogador atuar na Premier League. Hoje, o Newcastle ocupa a 18ª posição.