Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Novo rico, Newcastle quer craques do Barcelona, Manchester United e Real Madrid

Newcastle foi comprado por fundo saudita e almeja contratações de peso

Redação Publicado em 08/10/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h14

Newcastle que craques de Real Madrid, Barcelona e Manchester United - GettyImages
Newcastle que craques de Real Madrid, Barcelona e Manchester United - GettyImages

O Newcastle é o mais novo rico da Premier League. Nesta semana, o clube inglês foi comprado por um fundo bilionário saudita e que promete colocar a equipe de volta ao topo do futebol inglês. O investidor árabe, inclusive, possui uma riqueza maior do que rivais como Manchester City e PSG e a tendência é de que ele traga alguns craque para o time alvinegro. 

De acordo com informações da "talkSPORTS", o bilionário quer fazer com que o Newcastle alcance competições europeias o quanto antes. Com o objetivo audacioso, será necessário reforçar a equipe e trazer uma série de reforços e o empresário deve trazer alguns craques de Real Madrid, Manchester United e Barcelona. 

Começando pelo rivais ingleses, o Newcastle estaria interessado em trazer Cavani. Antes do uruguaio acertar com os Red Devils no passado, os alvinegros chegaram a conversar com o centroavante, porém as conversas não caminharam, pois a venda do clube para o fundo saudita não foi concretizada. 

No entanto, dessa vez, com a chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United e também a chegada dos sauditas ao Newcastle, pode fazer com que Cavani mude para o time. Além disso, os árabes sonham com a contratação de Philippe Coutinho e Gareth Bale. Os craques de Barcelona e Real Madrid fazem parte de um plano ambicioso para que o Magpies subam de nível na Europa.

SAIBA DETALHES DA VENDA DO NEWCASTLE!

Após o aval da Premier League, o Newcastle, da Inglaterra, anunciou nesta quinta-feira, 7, que o clube foi comprado por um fundo de investimento da Arábia Saudita. De acordo com a imprensa britânica, a negociação foi concluída por 300 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões).

 

“Um grupo de investimento liderado pelo Fundo de Investimento Público, e também composto pela PCP Capital Partners e RB Sports & Media, concluiu a aquisição de 100% da Newcastle United Limited e Newcastle United Football Club Limited da St. James Holdings Limited”, informou o clube.

As negociações começaram há mais de um ano e foram retomadas agora. Um acordo entre os sauditas e a emissora “belN Sports”, do Catar, foi responsável pela retomada das negociações pela aquisição do clube.

Em julho de 2020, a Premier League e o governo inglês acusaram a Arábia Saudita de piratear a transmissão da liga no país e, assim, a negociação foi encerrada.

A torcida do Newcastle foi às ruas para comemorar a negociação. Muito criticado pelos torcedores, o antigo proprietário do clube era o empresário britânico Mike Ashley, que estava no comando desde 2017.

A aproximação entre o clube e o fundo de investimento gerou debate sobre o uso do futebol por governos ditatoriais como forma de apagar ações que violam os direitos humanos, sendo um caso chamado de “Sportswashing”. No ano passado, a ONG Anistia Internacional alertou a liga inglesa sobre a operação.

Com quatro títulos ingleses em sua história, o Newcastle é o atual vice-lanterna da Premier League, com apenas três pontos na 19ª colocação. O último campeonato conquistado foi na temporada 1926/27.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!