Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CONTRATADO!

Negócio fechado! Grêmio conta com insistência de Renato Gaúcho para fechar com Rafinha!

Jogador retornou ao Brasil para fechar com o Flamengo, mas ao fim do negócio, as tratativas terminaram sem sucesso

Redação Publicado em 27/03/2021, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha, ex-jogador do Flamengo - GettyImages
Rafinha, ex-jogador do Flamengo - GettyImages

Dando uma chance a ideia de Renato Gaúcho de contar com um jogador mais experiente, o Grêmio fechou a contratação do lateral-direito Rafinha, mesmo querendo contar apenas com novos atletas jovens e formados no clube, com potencial de venda futura.

O jogador de 35 anos atuou no Olympiacos, da Grécia, na última temporada, e quase acertou com o Flamengo nas últimas semanas, mas seu futuro vai acontecer mesmo em Porto Alegre. 

O retorno de Renato Gaúcho na sexta-feira, 26, do recesso que recebeu junto dos jogadores titulares foi fundamental para o Grêmio ir atrás do lateral e fechar de forma definitiva.

Na última segunda-feira, 22, o presidente RomildoBolzanJúnior chegou a descartar a contratação, já que segundo ele, em entrevista ao site "Globo Esporte", o projeto de usar cada vez mais os jovens das categorias de base era prioridade.

"Conversamos (eu e Renato), mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza", garantiu o mandatário.

Já há algumas semanas, Renato falou por telefone com Rafinha para entender a situação do jogador, que tinha negociação em andamento com o Flamengo. Até mesmo alguns jogadores do Grêmio contataram o lateral na época.

Mesmo com as declarações do presidente, Renatosempre demonstrou o desejo de contar com ele.

O caminho ficou livre há exatamente uma semana, quando o Flamengo comunicou oficialmente que havia se retirado das negociações para repatriar Rafinha. A justificativa, segundo a direção flamenguista, foi o desacerto financeiro, mas no mesmo dia, o próprio jogador negou o motivo.

O Grêmio iniciou a temporada com a aberta intenção de dar chances a Vandersonna lateral direita. O clube acreditava que o lateral de 19 anos poderia assumir a titularidade, com VictorFerrazna reserva. LeonardoGomes, retornando de lesão, também pode virar opção.

Campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019, Rafinha rescindiu o contrato com o Flamengo em agosto de 2020 para retornar para a Europa. Na Grécia, foram 22 jogos com a camisa do Olympiacos.